Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

América e Grêmio golearam seus adversários no Vasconcelos Montes

ter, 30 de setembro de 2025 08:00

Da Redação

A nona rodada da primeira fase do Campeonato Amador foi marcada por goleadas e jogos emocionantes. Na Arena Waldemar Inácio, com rodada dupla, Cometa e União foram a campo com o mesmo objetivo: buscar a classificação.

No primeiro tempo, pouco foi criado pelas duas equipes. O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, até que um elemento decisivo saiu do banco para mudar o jogo. O jovem Pablo foi acionado pela comissão técnica e, minutos depois, após bela jogada de Titoin, ficou cara a cara com o goleiro João Paulo e marcou o gol da vitória do Cometa. Com o resultado, o time chegou aos 11 pontos e subiu para a sexta posição. O União permaneceu com 8 pontos, fora do G8.

Logo em seguida, o Resgate, reforçado por nomes como Carlos Victor, Daniel, Gudi, Ruan e Gabrielzinho, venceu o Flamante por 2 a 0, com gols de Fábio de Deus e Jakson. Com a vitória, o Resgate foi a 13 pontos e ficou muito perto da classificação. O Flamante continua na última posição da tabela.

O Estádio Vasconcelos Montes também recebeu rodada dupla, com 16 dos 22 gols da rodada. No primeiro jogo, o líder e invicto América não teve dificuldades diante do Paraíso e aplicou uma goleada histórica: 10 a 1. A dupla Wagner e Caio Lucas funcionou perfeitamente. No primeiro tempo, o América abriu 6 a 0, com três gols de Wagner, dois de Caio Lucas e um do estreante Diego Carlos.

Logo no início da segunda etapa, Gabriel diminuiu para o Paraíso. No entanto, a reação parou por aí. O América voltou a marcar mais quatro vezes, com Caio Lucas, Wagner, Dida (contra) e Mairon César, que acertou um belo voleio de fora da área. Com o resultado, o América chegou aos 23 pontos e está muito próximo de conquistar novamente a Taça Ziza. Já o Paraíso segue na penúltima posição, com apenas dois pontos e sem chances de classificação.

No jogo de fundo, dois postulantes ao título se enfrentaram: Grêmio, em ótima fase, e Araguari, vivendo momento oposto. No primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com o volante João Pedro e ampliou com o craque Lelê. No segundo tempo, o domínio continuou, e Lelê marcou novamente. O Galo descontou com Arthur, que saiu do banco para marcar após cobrança de escanteio. Mas, na reta final, Tawan fez um belo gol e decretou a goleada: Grêmio 4 x 1 Araguari.

Com o triunfo, o Grêmio (Tricolor do Novo Horizonte) assumiu a terceira colocação e garantiu vaga na próxima fase. O Araguari caiu para a sétima posição e fará um confronto direto decisivo no próximo domingo, contra o União, que está apenas três pontos atrás.

No Peixotão, em Amanhece, os donos da casa — vice-líderes — receberam o Nacional, terceiro colocado, em um duelo direto pela segunda colocação e pela permanência na briga pela Taça Ziza.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante disputado, mas sem gols. Na segunda etapa, o Amanhece abriu o placar com Leandrinho. Aos 38 minutos, o zagueiro Henrique empatou para o Naça. No apagar das luzes, aos 44, dois jogadores que vieram do banco decidiram: o lateral Ferreira Cunha acertou um cruzamento perfeito, e Douglas, no segundo pau, marcou o gol da vitória dos amarelos — que, nesta partida, atuaram de vermelho.

Com a vitória, o Amanhece segue firme na vice-liderança e continua na disputa pelo simbólico título da primeira fase. O Nacional, que reclamou bastante da arbitragem, caiu para o quarto lugar.

A próxima rodada pode definir os últimos classificados para a próxima fase.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: