Campanha Sorriso de Estrela reforça cuidados com a saúde bucal
sáb, 27 de setembro de 2025 08:00Da Redação

Foto 1: Município reforça atenção básica com ações preventivas em odontologia.
Manter a saúde bucal em dia é essencial para garantir qualidade de vida. Dentes e gengivas saudáveis não apenas favorecem uma boa alimentação e autoestima, como também ajudam na prevenção de doenças que podem comprometer todo o organismo, inclusive o coração. Problemas bucais não tratados, como cáries e infecções, podem evoluir para quadros graves — daí a importância da higiene bucal diária e das visitas regulares ao dentista.
Nesse cenário, ações promovidas pelo poder público desempenham um papel fundamental. Campanhas de prevenção, atendimentos gratuitos e programas educativos ampliam o acesso aos cuidados básicos, promovem a conscientização e ajudam a reduzir desigualdades em saúde — especialmente entre a população em situação de vulnerabilidade.
Ciente disso, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 27, mais uma edição da Campanha Sorriso de Estrela, voltada à promoção da saúde bucal e ao atendimento preventivo da população.
Durante a ação, diversas unidades de saúde do município estarão em funcionamento, oferecendo atendimentos odontológicos clínicos e emergenciais, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção de doenças e acompanhamento de tratamentos prolongados.
As unidades participantes são:
- UBSF São Sebastião
- UBSF Paraíso
- UBSF Independência
- UBSF Chancia
- UBS Amorim
- UBSF Goiás Parte Alta
- UBSF Gutierrez
- UBSF Maria Eugênia
- UBSF Miranda
- UBSF Novo Horizonte
- UBSF Santa Helena
- Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Foto 2: A campanha busca facilitar o acesso da população aos serviços de saúde bucal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...