Como em 2023, na Taça Brasil, o Araguari Fut7 contrariou a lógica e levou o caneco
ter, 16 de setembro de 2025 08:00Da Redação

O Araguari Fut7 viajou até Lagoa Santa no último fim de semana para disputar o desafiador Campeonato Mineiro de Fut7. Foi a segunda competição da equipe na temporada — a primeira havia sido a Taça Brasil, disputada no estado de São Paulo, no primeiro semestre.
Com um elenco renovado e o retorno do ala Breendon, a equipe partiu confiante de que tinha condições de buscar algo grande, mesmo sabendo que o poderoso Gameleira havia montado um super time, com oito jogadores da seleção brasileira e o renomado treinador Mister Maurição.
A estreia na fase de grupos foi na sexta-feira, com vitória por 4 a 2 sobre o SPF, com gols de Carlos Victor (2x), Pulguinha e Reniton. No sábado, foram dois confrontos. No primeiro, derrota para o Gameleira por 4 a 2, com gols de Igor Nobre e Pulguinha. No segundo jogo, decisivo por uma vaga nas semifinais, a equipe goleou o PPG de Belo Horizonte por 6 a 1, com gols de Nego Taylor (2x), Gão (2x), Carlos Victor e Pulguinha.
Já no domingo, pelas semifinais, o Araguari enfrentou o Divino, de Lagoa Santa, e aplicou uma goleada histórica: 7 a 0, com gols de Breendon, Gão, Juninho, Pulguinha (2x), Fachinelli e Jean.
Na grande final, diante do todo-poderoso Gameleira, o Araguari começou mal e sofreu três gols em menos de 12 minutos. No entanto, a equipe protagonizou uma reação heróica, com gols de Torcatto, Pulguinha (2x) e Gão, empatando a partida. Nos minutos finais, o Gameleira igualou novamente, levando a decisão para os pênaltis.
Na disputa por penalidades, brilhou a estrela do goleiro Clayton, que defendeu uma cobrança nas alternadas e garantiu o título inédito ao Araguari Fut7.
A equipe, comandada pelo técnico Guilherme Carrijo — eleito o melhor treinador da competição —, contou com os seguintes atletas: Clayton, Pinga, Carlos Victor, Guina, Igor, Juninho, Jean, Breendon, Nego Taylor, Fachinelli, Pulguinha, Torcatto, Reniton, Igor Nobre, Gão e Vittoco.
A comissão técnica foi composta por Guilherme Carrijo, Rafael Bittencourt (Rato) e o presidente Anderson Pingola.
Destaques individuais também marcaram a campanha: os goleiros Clayton e Pinga foram premiados como menos vazados, enquanto Pulguinha conquistou os troféus de artilheiro e craque da competição.
O Araguari Fut7 agora se prepara para encerrar a temporada em novembro, quando disputará o Campeonato Brasileiro, em São Paulo.
Parabéns a todos os envolvidos!
00
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Recorde na produção mineira de azeite sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Grupiara e SENAR promovem curso de capacitação em tecnologia de drones para o setor agrícola sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico intensifica ações de limpeza e combate ao descarte irregular sex, 30 de janeiro de 2026
- Aeroporto Municipal de Araguari entra em nova fase de modernização sex, 30 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Rodoviária Estadual orienta motoristas sobre riscos nas rodovias em dias chuvosos sex, 30 de janeiro de 2026
- Vice-prefeito de Araguari e presidente da Federação Mineira de Vôlei cumpre agenda na CODEMG durante visita a Belo Horizonte sex, 30 de janeiro de 2026
- Respostas rápidas e eficazes da 2ª Companhia de Bombeiros reforçam segurança em Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
- RADAR – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende suspeito de furto de veículo na zona rural de Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
