Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Cortina de fogo

sáb, 7 de junho de 2014 00:01

Abertura Radar
CHARGE 07062014
CORTINA DE FOGO
Em um bate-papo com a coluna e o repórter Lucas Tiago da Rádio Onda Viva ontem pela manhã na formatura do PROERD, o prefeito Raul Belém (PP) comentou sobre o clima tenso entre os pré-candidatos Marlos Fernandes (PPS), Marcos Alvim (PSC) e “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) durante essa semana. Belém reafirmou que irá definir essa situação por “pesquisa”.

CORDA BAMBA
Se o prefeito mantém a ideia de decidir através de “pesquisa”, uma coisa ficou clara e dita aqui mesmo ontem pela coluna: Marlos e Marcos Alvim foram categóricos em conversa com o RADAR, pois ambos não pretendem recuar mesmo que suas avaliações não sejam boas na pretendida pesquisa interna.

PASSO ATRÁS
Caso não haja entendimento mesmo com a pesquisa interna do grupo, a previsão é que os três disputem a eleição fazendo com que o prefeito recue do seu apoio e lave as mãos para não gerar conflitos.

SUPERADO
Sobre um suposto mal estar do governo com o PPS, em relação à postura dos dois vereadores do partido de Marlos Fernandes, como foi dito pelo vereador e presidente “Tiãozinho do Sindicato” (PRP), o prefeito confirmou, mas deixou claro que tudo se resolve com uma boa conversa e que na política isso acontece além de ele ser favorável ao diálogo.

SINCERO
O ex-vereador “Luiz Porcão” (PTN) alega que torce pela cidade, mas se colocou na condição de adversário político da atual administração até por pertencer ao grupo da administração anterior, e por isso ele não é convidado para as reuniões entre os pré-candidatos ligados ao prefeito Raul Belém.

MAIS LONGE
aurivioConfiante no sucesso do PT nas próximas eleições visando à presidência da República e o governo do Estado, e alheio às farpas trocadas pelos pretensos candidatos a deputado da cidade, o professor Aurívio Lúcio Veiga adiantou à coluna que pretende colocar seu nome como candidato a prefeito em 2016 quando ele acredita ser o ano do seu partido em Araguari. Veiga disputou eleições para vereador e deputado federal.

DEFINIÇÕES
Essa próxima semana promete ser agitada para os pretensos candidatos a deputado federal ou estadual de nossa cidade. A previsão é que as candidaturas sejam acertadas junto aos partidos podendo inclusive, saber-se o número dos candidatos.

EFEITO CASCATA
Falando em Marlos, o PSB e o PSDB estão cada vez mais distantes em Minas Gerais e Pernambuco. Depois de o partido do ex-governador Eduardo Campos, segundo a versão tucana, romper em Minas o chamado “pacto de não agressão” com a legenda do senador Aécio Neves, o PSDB deve lançar candidatura própria em Pernambuco. O deputado federal Julio Delgado deve confirmar seu nome como pré-candidato ao governo de Minas, e uma aliança com o PPL, envolve no estado o PPS de Marlos Fernandes que então apoia o pré-candidato tucano Pimenta da Veiga. A vereadora Jeronima Carlesso (PPL) de Uberlândia pode ser confirmada como pré-candidata à vice na chapa de Delgado ao governo de Minas.

“BEIJINHO NO OMBRO”
Sobre essa possibilidade do seu partido caminhar por outros rumos que não seja apoiar a campanha do tucano Pimenta da Veiga ao governo, Marlos Fernandes deixou claro que não sabia dessa situação, mas descarta caminhar com Julio Delgado em uma eventual candidatura ao governo de Minas.
=================

ENTRE ASPAS

“A divisão dos votos vai trazer um prejuízo muito grande!”.
Do prefeito Raul Belém.

“Esse blá blá e só pra estar na mídia. Acho que o prefeito não vai apoiar ninguém!”.
Sebastião Naves “Quem Quem”, presidente do PEN.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: