Sábado, 31 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Polícia frustra assalto à residência com ação positiva de Sargento fora do horário de serviço

ter, 2 de setembro de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: Sargento fora do horário de serviço certificou-se do roubo e ação reforço policial.

A Polícia Militar frustrou um roubo à mão armada, cometido por dois homens na manhã de sábado, 30. A ação policial foi destaque na mídia regional, muito pela atuação de um sargento, que mesmo fora de serviço passava pelo local dos fatos e acionou o reforço policial, recebendo apoio em massa das viaturas do turno do 53º Batalhão de Polícia Militar.

 

A reportagem conversou com o 1º Sargento Donizete, conhecido como “Zetão”, que contou em detalhes como identificou que se tratava de um assaltante a residência em andamento. O sargento disse que passava pela Rua Maria José Póvoa, no Bairro Industriários, em uma atividade particular, quando identificou a ação de um dos marginais. “Passei pela rua e visualizei um homem empunhando um revólver contra o peito de uma das vítimas. Imediatamente mantive contato direto com o Subcomando do 53º BPM, e a resposta foi positiva”, destacou o militar.

 

Antes da chegada do reforço policial, o Sargento observou que dois homens deixaram o local ocupando um veículo Corolla em alta velocidade. “Com a chegada da primeira viatura, nós adentramos na casa, chamamos e nos identificamos como policiais e imediatamente as vítimas responderam de um banheiro. Eram um homem, uma mulher, uma criança e um adolescente”, contou Zetão.

 

 

A AÇÃO DOS MARGINAIS

 

Segundo a mulher, 46 anos, proprietária da casa, a mesma foi rendida pelos dois homens que estavam em bicicletas, quando tentava fechar o portão da residência após ter guardado seu veículo. Um dos autores, armado com um revólver, anunciou o roubo, passando a ameaçar a ameaçá-la e seus dois filhos. Durante o momento em que tinha uma arma apontada para sua cabeça, a vítima foi obrigada a acatar as ordens dos autores enquanto eles subtraíam os pertences de sua residência e colocavam no veículo da família, um Toyota Corolla de cor branca.

 

Um vizinho percebeu a movimentação estranha na casa e, quando foi averiguar se algo mais sério estava acontecendo, foi rendido e colocado dentro da casa, alvo dos marginais. O vizinho não se rendeu e foi agredido com uma coronhada e teve um vaso decorativo quebrado em sua cabeça. O que lhe causou ferimentos, necessitando de atendimento médico.

 

A mulher vítima foi obrigada pelos dois autores a adentrar em uma casa vizinha que estava fechada sem os moradores e acompanhou a retirada de pertences de outras vítimas. Após o fato, as vítimas foram amarradas a colocadas em um banheiro.

 

AÇÃO POLICIAL

 

Um intenso rastreamento foi feito pela Polícia Militar com viaturas e o videomonitoramento. O carro levado pelos marginais pegou a direção sentido ao Bairro Bella Suíça, e a concentração dos policiais passou a ser realizada naquela parte da cidade. Uma das equipes conseguiu achar o carro roubado e abandonado escondido sobre a vegetação seca às margens de uma vicinal, sentido a fazenda Fundão.

 

Com o trabalho intensificado, a equipe de Prevenção de homicídios, conseguiu abordar dois indivíduos suspeitos. Com os dois acusados dominados, as fotos dos mesmos foram encaminhadas aos policiais que prestavam os socorros as vítimas, as quais reconheceram os dois elementos como os assaltantes.

 

Ao serem descobertos, os autores confessaram o crime e disseram onde teriam abandonado os pertences. Várias equipes foram até o local e recuperaram os produtos furtados e ainda apreenderam um revólver calibre 38, usado para cometer o crime.

 

Os acusados identificados pelas iniciais L.P.S.R., 36 anos, e C.H.F.G., 35 anos, foram presos na condição de flagrante, e apresentados na Delegacia de Polícia. A Polícia Civil investiga o caso, para tentar descobrir se os dois elementos possuem mais envolvimentos com outros furtos e outras ações criminosas em Araguari e outras cidades da região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: