Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

53º BPM realiza operação preventiva e autuação forte contra o tráfico de drogas

sex, 8 de agosto de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: As operações são rotineiras e visam combater a criminalidade em Araguari.

A área de segurança pública foi reforçada nesta quinta-feira, 7, em Araguari, com mais uma operação por parte do 53° Batalhão de Polícia Militar. Além de viaturas e policiais em campo, o helicóptero da PM esteve presente para reforçar o patrulhamento.

 

Segundo informações da assessoria de Comunicação do batalhão, a ação tratou de mais uma operação preventiva, marcando presença nos bairros e na região centralizada da cidade. Porém, em caso de necessidade, o trabalho ostensivo está pronto para uma resposta a qualquer ocorrência que mereça destaque.

 

Uma das ocorrências registradas durante o feriado de quarta-feira, 6, foi um tráfico pesado de drogas. O 53° BPM recebeu informações apontando um indivíduo envolvido na comercialização de drogas na Rua Stalina Dinatto Cadima, Parque dos Verdes.

 

Após a denúncia, o patrulhamento foi intensificado nas proximidades do endereço, com uma das equipes visualizando dois indivíduos na porta de uma residência, a mesma informada pelo denunciante. Imediatamente, o comandante da guarnição deu a ordem para que ambos se posicionassem conforme protocolo policial.

 

Durante busca pessoal no acusado M.C.A., 22 anos, foi localizada uma porção de cocaína embalada em envelope ziplock, um tablete de maconha e um aparelho celular. Já com o acusado P.A.S., 24 anos, foi localizado um aparelho celular.

 

O flagrante na localização das drogas, mobilizou os policiais em uma diligência dentro do imóvel, sendo localizadas três barras de maconha, um tablete da mesma droga, porções de cocaína, uma pedra de cocaína tipo “escama de peixe”, uma balança de precisão, diversas embalagens tipo ziplock e uma folha de adesivos com a logomarca do traficante. Os dois acusados foram presos e, juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Polícia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: