Domingo, 14 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Comunidades de cinco bairros e da zona rural acordam com grande operação policial

dom, 13 de julho de 2025 23:12

Da Redação

Legenda: A ação foi deflagrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Uma grande movimentação policial envolvendo o 53° Batalhão de Polícia Militar e a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil ocorreu durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira, 11, em Araguari. A operação envolveu cinco bairros e a comunidade de Pirapitinga, zona rural da cidade.

 

A presença das viaturas e do helicóptero da PM chamou a atenção da comunidade, em especial dos residentes nos bairros São Sebastião, Bela Suíça, Madri, Fátima e Brasília. Muitos acordaram com o sobrevoo da aeronave.

 

Em nota divulgada a toda a imprensa, o comando do 53° Batalhão de Polícia Militar informou que, em parceria com a Polícia Civil, deflagraram a “Operação Aqueronte”. A ação teve por objetivo o enfrentamento direto contra o crime organizado em regiões estratégicas do município de Araguari, com foco na repressão aos crimes violentos, especialmente homicídios.

 

“A operação foi formada com o emprego conjunto de inteligência, abordagens e cumprimento de mandados. E seu nome faz referência ao “rio da dor” ou “rio do lamento”, um dos caminhos rumo ao submundo na mitologia grega. Sua escolha simboliza a ação das organizações criminosas, que produzem verdadeiros rios de sofrimento por meio de práticas ilícitas como o tráfico de drogas, homicídios, extorsões e corrupção. A operação representa a interrupção dessa corrente de dor, com a firme intervenção do estado para restabelecer a ordem e a segurança pública.

 

PRODUTIVIDADE DA OPERAÇÃO

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos;

Um mandado de prisão foi cumprido;

3 pessoas presas;

2 revólveres calibre.38 apreendidos;

R$ 82.000,00 (oitenta e dois mil reais) em espécie apreendidos;

20 munições calibre.38;

13 munições calibre.40;

2 munições calibre.357;

10 munições calibre.380;

Um carregador de pistola calibre.40;

6 telefones celulares;

2 aparelhos de DVR.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: