Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Civil apreende 7,5 toneladas de maconha quando a carga atravessava o município de Tupaciguara

sáb, 5 de julho de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: Veículo foi rastreado após a PC estudar a ação do bando durante um mês.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da 17ª Delegacia, subordinada à 4ª Delegacia Regional de Araguari, realizou nesta quinta-feira (3), a maior apreensão de drogas registrada em Minas Gerais em 2025.

 

A operação, fruto de um mês de investigações, resultou na interceptação de um caminhão carregado com 7,5 toneladas de maconha na cidade de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Após o estudo feito ao longo de vários meses, a ação foi desencadeada, culminando na prisão de três homens, com idades de 19, 28 e 30 anos. Um dos elementos atuava como “batedor”, utilizando um carro para escoltar o caminhão e alertar sobre possíveis barreiras policiais. Dois dos suspeitos são do estado de Mato Grosso do Sul e um de Pernambuco.

 

O Delegado Fernando Thomaz Gomes explicou os passos que levaram à localização dos investigados. “Nós estávamos os veículos desde a divisa de Goiás. Chegando aqui na região do Triângulo Mineiro, conseguimos localizar o caminhão que estaria trazendo as drogas e conseguimos perceber que havia um carro servindo de batedor. Então, o carro que vai à frente dos caminhões que transportam drogas para detectar se tem blitz, se tem fiscalização da polícia e até para escoltar, evitar roubos, porque é uma carga de R$ 15 a R$ 20 milhões”, comentou o delegado.

 

Durante a abordagem, os suspeitos tentaram jogar o caminhão contra as viaturas, mas foram contidos após os agentes fazerem disparos em direção às rodas do veículo. Além da droga, foram apreendidos o caminhão, o carro de escolta, celulares e documentos que vão ajudar a identificar outros envolvidos na organização criminosa de tráfico interestadual de drogas.

 

As rodovias que cortam o Triângulo Mineiro vêm sendo usadas pelo transporte de drogas, produtos ilícitos e outros tipos de mercadorias criminosas. A Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Federal têm se destacado com grandes apreensões, e este registro em Tupaciguara chamou atenção pela quantidade de drogas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: