Lêda Pinho e Você – Luz
qua, 4 de junho de 2014 00:00Luz
Após entrar na voternidade, Aloísio Nunes de Faria e sua Eliane tiveram mudança radical em sua rotina.
As gêmeas Alice e Cecília – moram em Campinas (SP) – e fazem com que os avós corujas transitem com frequência entre Minas e São Paulo para aconchegar as pituchinhas.
Agora mais uma pimpolhinha está a caminho, desta vez filhotinha de Juliana Rocha de Faria Silva e Gedeão Silva, e, antes mesmo de sua chegada, causando e acontecendo na vida dos avós.
A garotinha receberá o nome de Rebeca.
.
Moldura
Maju inspira serenidade, meiguice e pura finesse.
Isso pra não falar da natural elegância e esmerada educação recebida dos pais Dr. Luiz Eduardo Alamy e Walkíria Pinto Alamy.
A lindinha é casada com Leandro Coelho, formando um par bonito de se ver.
.
Dois pra lá… Dois pra cá
Em momento dançante Darli Amaral e sua Vanda Monteiro Amaral, entregues a “sensualidad” del bolero são flagrados por uma câmera esperta.
Dançar ainda é um dos grandes prazeres da vida.
.
Argola
Preparando-se para a “sessão flor de laranjeira” a toda linda Fernanda Nader e Maurício José trocaram alianças na mão direita no mês de maio.
A data do casamento ainda não foi revelada, mas – pelo jeito – não será de muita demora.
.
Estampa
Teclado aberto, holofotes brilhantes, madeixas escorridas e carinha de gente de bem com a vida, Camila Cipriano frequenta a coluna de hoje, purpurinando o espaço.
.
Copa
O mega evento esportivo sugeriu grandes movimentações envolvendo Cinema, Exposição, entre outras atividades relativas ao futebol.
Ontem no Palácio das Artes em Belô começou a homenagem às Pioneiras do Futebol Feminino no Brasil durante a realização do Cinefoot 2014, Festival de Cinema de Futebol que apresenta mostras competitivas de curtas e longas metragens.
*Vale contar que em 1941 Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei 3.199, proibindo o futebol feminino por ser “incompatível com as condições fisiológicas das mulheres”.
Hoje (4 de junho de 2014), será aberta a Exposição “Mulheres em Campo Driblando Preconceitos” no Catete (Rio de Janeiro), tendo como madrinha a jogadora Marta.
*Não há quem não saiba que Araguari foi a primeira cidade no país a ter um time feminino de futebol na década de 50, balançando estruturas preconceituosas, levando a arte das atletas a percorrer o país.
O araguarino Ney Montes – idealizador da ousada atividade – lutou bravamente pela permanência e crescimento do futebol feminino, que por circunstâncias preconceituosas acabou se dissolvendo.
À parte disso, sua filha Teresa Cristina Montes Cunha vem – ao longo do tempo – desenvolvendo importante trabalho em busca do resgate da iniciativa de seu pai.
Graças à sua perseverante determinação é ela presença de destaque no Catete, levando Araguari como pioneira no futebol feminino brasileiro.
Outro araguarino que estará presente ao evento é Rogério Nader Faria, que teve na composição no time de futebol feminino sua mãe Marizete Nader Faria e sua tia Zalfa Nader, entre tantas outras atletas de destaque.
*Comentário que não quer calar – de jeito nenhum – é que as meninas do futebol sofreram o peso do preconceito, inclusive nas instituições de ensino e na sociedade.
Muitas delas chamavam a atenção pela beleza e causavam frisson em todas as cidades por onde passavam.
A história é longa, instigante, interessante e merece ser conhecida pelos mais jovens, a fim de saberem que essa terra balançava de energia, criatividade, ousadia e cultura.
Foi assim… Acredite se quiser!
.
Niver
Gerente Geral da Caixa Econômica Federal – Agência Araguari – Horácio Vilarinho Júnior trocou idade dia 2 de junho, recebendo cumprimentos de familiares, amigos e funcionários.
Em breve receberá – merecidamente – o Título de Cidadão Araguarino, enriquecendo assim, a comunidade local.
A equipe Gazeta do Triângulo entra na fila dos “parabéns pra você”, desejando sucesso em sua caminhada profissional, bem como em sua vida pessoal e familiar.
.
Tititi
Rola em bocas de Matildes que a cidade vai ganhar um shopping…
Como a conversa é antiga e embora a torcida seja grande, a gente – cautelosamente – vai esperar pela inauguração.
Enquanto isso salve, salve Uberlândia, onde aos finais de semana – principalmente – é point de encontro de muita gente daqui.
Sábado último a satisfação de encontro com Senhor Lafaiete, que comentou o Jornal Gazeta e esta coluna.
Também lá, Eduardo, Mel e os dois garotões filhotes do casal trocaram comentários agradáveis e energizados.
Dia excelente!
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...