Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego

ter, 17 de dezembro de 2024 08:04

Da Redação

 

Ontem, 16, os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais disponibilizaram 15.988 vagas de emprego, conforme dados do Painel de Informações.

A página é gerida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Através da internet, o trabalhador pode consultar as vagas disponíveis em todas as unidades do estado. Para tornar a busca mais fácil, a plataforma oferece filtros por região, município, cargos e unidades.

Neste início de semana, alimentador de linha de produção era a ocupação com o maior número de vagas no estado, sendo 2.342. Em seguida, vinha operador de caixa, com 924 oportunidades, e servente de obras, com 792 vagas.

Entre as unidades, o Sine de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, oferecia 3.712 vagas, seguido pelo Sine de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 1.221 oportunidades. Já o Sine BH Central de Vagas contava com 774 vagas disponíveis.

De acordo com o Painel de Informações Interno sobre o Sine, Araguari disponibilizava 60 vagas de emprego. Entre as ocupações, faxineiro liderava em número de vagas, com 8. Em segundo lugar estavam operador de caixa e servente de obras, com cinco vagas cada; e em terceiro lugar ficaram alimentador de linha de produção e atendente de lojas e mercados, com 4 vagas.

É bom mencionar que, o Sine funciona como um intermediário entre as empresas e os trabalhadores, assim as exigências das vagas são determinadas pelos empregadores, sendo que tudo está de acordo com os critérios do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Todas as vagas de emprego podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil. Os interessados também têm a opção de se cadastrar pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos com sistemas operacionais Android ou iOS.

O atendimento presencial nas unidades para intermediação de mão de obra ocorre mediante agendamento prévio, feito pela internet.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: