Capoeiristas de várias regiões do país participam do projeto Cultura em Movimento
ter, 3 de junho de 2014 02:25DA REDAÇÃO – Araguari recebe durante esta semana o projeto “Cultura em Movimento”. O evento comandado pelo capoeirista e professor Eder Campos conhecido como Zorro, teve abertura nesta segunda-feira, dia 2.
A programação abre espaço para toda a comunidade com diversas atividades como oficinas de montagens de instrumentos, curso de percussão, capoeira contemporânea, roda de capoeira infantil e feminina, dentre outros, a serem realizadas no Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves, anexo à Casa de Cultura Abdala Mameri situada à rua Coronel José Ferreira Alves, 1098.
Segundo contou Eder Campos, além de propor uma integração entre os capoeiristas e a sociedade, a iniciativa visa difundir a modalidade capoeira, uma das mais ricas expressões da cultura brasileira, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que integra ainda diversas linguagens como forma de expressão como balé, arte circense, dança de rua, luta, jogo e ginga.
“Capoeiristas de várias regiões do país confirmaram presença para movimentar ainda mais a cultura em Araguari. Temos também a participação do Mestre Luck e da cantora Carolina Soares de São Paulo,” afirmou Eder Campos.
O evento conta também com o apoio do grupo Caimã Produção Cultural e da prefeitura, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) em parceria com a Rede Anca Capoeira. Confira a programação divulgada pela organização:
Programação:
2 a 5 de junho (segunda a quinta-feira)
– Oficina de montagem de instrumentos
Horário: das 9 às 11h e das 13 às 18h
Local: Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves
dia 5 (quinta-feira)
– Curso de percussão
Horário: das 9 às 11h e das 13 às 18h
Local: Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves”
– Roda de Capoeira Infantil
Horário: 18h
Local: Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves”
dia 6 (sexta-feira)
– Roda de Capoeira Feminina
Horário: 19h
Local: praça Getúlio Vargas
dia 7 (sábado)
– Aula de Capoeira Angola com Prof. Saturnino Militão – Grupo Malta Nagoa (Uberlândia)
Roda de Capoeira
Horário: 10h
Local: Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves”
– Curso de Capoeira com o Mestre Luck (Rede Anca de Capoeira)
Horário: 16h
Local: Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves”
– Batizado e Troca de Cordas
Horário: 18h
Local: Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves”
– Roda de Encerramento com a presença da cantora Carolina Soares (São Paulo)
Horário: 20h
Local: Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves”
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Farmacêutica anuncia investimento de 765 milhões sex, 13 de março de 2026
- A estratégia de Lucas Kallas para consolidar a presença internacional da Cedro Participações sex, 13 de março de 2026
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...