Coluna: Radar (29/11)
sex, 29 de novembro de 2024 08:06IN OFF
Depois de evitar carreata e mensagens de agradecimento para comemorar sua reeleição, o prefeito Renato Carvalho também já avisou que não quer nada de “invenção” na posse, no dia 1º de janeiro.
FICA A DICA
O radar instalado no sinal do cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Marcílio Dias é o que mais registra infrações na cidade, segundo apurado pela coluna. Isso porque motoristas aceleram para aproveitarem o sinal amarelo, e acabam passando dos 40 km/h.
AOS POUCOS…
Já está meio rascunhado como ficará a nova formação do novo governo Renato Carvalho que começa em janeiro.
DOR DE CABEÇA
Os problemas causados pelas chuvas no calçadão da Rui Barbosa vêm gerando transtornos aos comerciantes da via e se tornaram uma das grandes preocupações para o prefeito Renato Carvalho,
que já pediu uma alocução para profissionais. Engenheiros já estudam uma saída, que pode ser, inclusive, a retirada das passarelas elevadas nos cruzamentos.
ERRO COLETIVO
Na verdade, o próprio prefeito criticou o projeto do calçadão, que, segundo ele, foi feito sem pensar em chuvas, pois, virou um bolsão de água. Vale lembrar que o projeto foi feito na gestão anterior e teve aprovação dos próprios comerciantes, que agora têm que tirar água, com rodo, das calçadas.
FACADA
Mesmo com as usinas cheias, as contas de energias estão ficando cada vez mais “salgadas” para os consumidores.
TORMENTO
As ligações de operadoras e bancos oferecendo promoções vêm tirando o cidadão do sério. Alguns desses chegam a ligar cinco vezes seguidas, quando você recusa.
FALANDO NISSO…
Em 2022, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou proposta que assegura, ao usuário de serviços de telecomunicações, o direito de não receber chamadas e mensagens de telemarketing. Pelo texto, o interessado deve se inscrever em cadastro nacional telefônico de proibição de oferta.
MAIS CEDO?
Mudanças nas regras de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais estão na pauta da Assembleia Legislativa (ALMG). Na última quarta-feira, 27, os deputados aprovaram, nas comissões, um projeto de lei (PL) que propõe alterações no calendário e no número de parcelas em que é possível dividir o pagamento do tributo. O projeto espaça o pagamento entre fevereiro e maio, a depender da placa, e divisão do valor em seis parcelas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Juiz de Fora tem seletiva em toda cidade seg, 2 de dezembro de 2024
- Varginha lança parque tecnológico sáb, 30 de novembro de 2024
- Valadares investe R$ 5 milhões em terminal sex, 29 de novembro de 2024
- A CEMIG ESTÁ TRANSFORMANDO A ENERGIA EM MINAS GERAIS sex, 29 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (29/11) sex, 29 de novembro de 2024
- Falta de Insulina NPH em Divinópolis qui, 28 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Justiça descobre ‘reclamante profissional’ em Paraíso qua, 27 de novembro de 2024
- Museu em Januária é dedicado ao pão de queijo ter, 26 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...