Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Porta dos cemitérios terá segurança reforçada neste final de semana

sáb, 2 de novembro de 2024 08:00

Da Redação

 

Policiais do 53º Batalhão de Polícia Militar farão um trabalho especial neste final de semana, devido à presença do feriado de Finados, que ocorre neste sábado, 2. Esta data traz uma movimentação muito grande na cidade, principalmente nos bairros em que estão concentrados os dois campos santos dentro do perímetro urbano, o Bom Jesus e o Park.

 

O efetivo trabalhará na segurança da população e dos visitantes que procuram os cemitérios nesta data. Esse serviço emprega a presença de mais viaturas concentradas nos pontos de maior movimentação, que têm no Bom Jesus, o maior movimento.

 

Somente neste sábado, são aguardadas mais de 30 mil pessoas passando pelo cemitério Bom Jesus, o que implica em grande quantidade de veículos nas ruas adjacentes ao local. A Polícia Militar faz um alerta para que os proprietários e passageiros não deixem objetivos expostos, como bolsas, celulares, dentre outros, que possam chamar atenção de pessoas delituosas.

 

A principal recomendação vai para o estacionamento de veículos, que sempre reflete em transtornos para algumas pessoas. E diante a isso, é bom ressaltar que é proibido o estacionamento em cima dos canteiros gramados à frente do cemitério. Outra complicação é que muitos condutores não observam a porta de garagem e fazem o estacionamento em cima da calçada, o que rende multas e pode haver até remoções, caso o veículo esteja obstruindo a garagem.

 

O Capitão Tiago Palhares, que responde pelo Subcomando do 53º Batalhão PM, informou que os policiais do turno farão um esquema especial. “A PM trabalhará com rondas preventivas, abordagem e o nosso Posto Móvel, e estaremos prontos para qualquer atuação, caso necessário, nas proximidades dos cemitérios, para manter a ordem e a segurança para todos os visitantes. Se todos se cercarem de cuidados, será um feriado tranquilo para os araguarinos e os visitantes”, destacou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: