Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Dura realidade

ter, 3 de junho de 2014 00:00

Abertura Radar

charge 03062014
DURA REALIDADE
A população cobra a chegada de indústrias para a cidade o que, consequentemente, geraria empregos de verdade. No entanto, Araguari enfrenta uma deficiência que se arrasta há várias administrações: a falta de planejamento principalmente no que tange a tratamento de água e esgoto do município, fatores esses considerados indispensáveis para atrair grandes investidores. Aos 125 anos e com aproximadamente 110 mil habitantes, pagamos caro pela incompetência dos políticos que passaram.

MISSÃO
raulbelemradarCom o anúncio dos investidores para a construção do sonhado shopping center, diga-se de passagem, em local nobre, o prefeito Raul Belém (PP) vai ter que arregaçar as mangas em busca dos recursos junto ao governo federal necessários para o trecho do Parque Linear (extensão da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araujo) para dar acesso ao investimento.

CARANGUEJO?
Depois de um levantamento, cheguei à conclusão de que estamos andando literalmente em marcha a ré. No passado, o aeroporto de Araguari tinha cinco empresas aéreas que ofereciam linhas para todo o país. O comércio da cidade chegou a exportar produtos até para o exterior, e cidades da região entre elas Uberlândia, buscavam mercadorias em nossos renomados atacadistas. Sem contar que chegamos a ter deputados estadual e federal de uma só vez, e hoje convivemos com a assombração de ficar mais quatro anos na fila e ver cidades muito menores do que a nossa elegendo seus representantes.

O REVÉS
Para entendidos que viveram essa época de glória, a chegada do uberlandense Rondon Pacheco no governo de Minas em plena ditadura militar, foi crucial para o fortalecimento da vizinha cidade que hoje, com méritos, se tornou uma metrópole, onde os políticos tinham um pensamento contrário dos nossos aqui, que insistiam na visão da política conservadora e de picuinhas de coronéis. Por pouco não perdemos a BR-050, o que só foi revertido após movimentação de entidades da cidade.

CONFISSÃO
Certa vez um ex-vereador que não está mais entre nós, lembrou que antes das reuniões da Câmara Municipal, era necessário que os edis passassem na casa de um determinado coronel para adiantar os assuntos que seriam tratados no plenário. A cidade carece de lideranças políticas, e espero que essa carência possa ser preenchida no decorrer desse mandato, pois é preciso reconhecer que os políticos que hoje governam a cidade estão dentro de uma faixa etária ideal para se consolidarem como lideranças.

SOCORRO!!!
Depois da “música” “Balança Araguari”, Mauro Imóveis estaria preparando um vídeo onde ele deve anunciar a queda de um meteoro em algum lugar do planeta. Bem que ele poderia nos poupar de mais uma dessas.

PSOL
Presidido em Araguari pelo “Serginho de Jesus”, o partido parece mesmo que vai manter a escrita e irá lançar a pré-candidatura a deputado federal do Lourival “O Anão”.
====================

ENTRE ASPAS

“Através de intensa investigação, solucionamos mais este crime contra a vida ocorrido em nosso município. Temos três testemunhas oculares dos fatos. O Rochester estava como garupa da motocicleta e, após efetuar os disparos que ceifaram a vida de Diego Danilo, levantou o capacete para poder respirar, pois estava muito ofegante, provavelmente pelo clima tenso, sendo notado pelas pessoas que ali se encontravam. Diante dessas negociatas, gerou uma dívida do Diego com o traficante e este veio a matá-lo com sete tiros. O caso está esclarecido, restando apenas apurar o nome do condutor da motocicleta naquela oportunidade”.
Do delegado Fernando Storti, sobre o homicídio na noite de 19 de abril.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: