Semana comemorativa do trânsito conta com atividades diárias em Araguari
sex, 20 de setembro de 2024 10:36Da Redação

Escola Mário da Silva Pereira recebeu o evento de abertura
A Escola Municipal Mário da Silva Pereira foi a escolhida pela secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, em parceria com a secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana para o lançamento e abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito.
O evento acontece entre 18 e 25 de setembro, tendo como tema: “Paz no trânsito começa por você”. Na abertura, os alunos do 5º ano da Professora Suzi Aparecida Alves de Oliveira foram presentados com uma palestra, recebendo orientações e dicas sobre o papel ativo de cada indivíduo na construção de um trânsito mais seguro para todos.
Em seguida, a turma junto com todo pessoal especializado envolvido na ação, realizaram uma blitz educativa na porta da escola, abordando os carros, entregando panfletos sobre a semana e orientando os condutores.
Nesta quinta-feira, 19, foi realizada uma blitz educativa na MG-223, junto ao Posto Policial da Polícia Rodoviária Estadual, que contou com a presença
da PRE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito da SETTRANS, e a coordenação do Núcleo de Educação para o Trânsito.
A coordenadora do Núcleo, Luana Rosa, informou que as ações seguem até dia 25 de setembro. “Uma das expectativas da campanha da Semana Nacional de Trânsito de 2024 é fazer com que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil”, destacou.
AGENDA
Dia 20/09 – sexta-feira, às 8h30: Blitz Educativa na Av. Tiradentes, em frente à Escola Estadual Raul Soares.
Dia 23/09 segunda-feira, às 8h30: Palestra e Blitz na Escola Municipal Eleonora Pieruccetti.
Dia 24/09 – terça-feira, às 8h30: Blitz Educativa na Av. Minas Gerais, em frente ao Centro Universitário IMEPAC, com presença da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Dia 25/09 quarta-feira, às 8h30: Fechamento da Semana Nacional do Trânsito, na Escola Estadual Katy Belém e após o encerramento será realizado uma Blitz Educativa na porta da escola com a presença dos alunos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...