Vale realiza audiência pública do Projeto Apolo
ter, 21 de maio de 2024 21:34A Vale convida para as audiências públicas dos Projetos de Mineração e Sondagens Apolo Umidade Natural, localizados nos municípios de Santa Bárbara e Caeté.
Como participar das Audiências Públicas?
As Audiências Públicas serão presenciais e ocorrerão nos dias 22 e 23 de maio, nas cidades de Santa Bárbara e Caeté, respectivamente.
Transporte para a Audiência
Caso precise de transporte até os locais acima mencionados, a VALE disponibilizará ônibus para as seguintes comunidades: Morro Vermelho, N. S. Perpétuo Socorro, Rancho Novo, Água Limpa, Cruz dos Peixotos, André Mato Dentro e Condomínio Juca Vieira.
Transmissão das Audiências Públicas
As Audiências Públicas serão transmitidas pelo YouTube e estarão disponíveis apenas para visualização, sem interação (perguntas e respostas) com o público. O chat e áudio estarão desligados.
Informações do Projeto Apolo
O Projeto Apolo Umidade Natural, novo empreendimento minerário da Vale S.A, CNPJ 33.592.510/0046-56, está localizado entre os municípios de Caeté e Santa Bárbara, em local denominado Fazenda Serra Maquiné, S/N, Zona Rural de Caeté.
O projeto de mineração consistirá em lavra de minério de ferro a céu aberto, tratamento do minério sem utilização de água, pilhas de estéril e ramal ferroviário para conexão à Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), objeto do Processo de Licenciamento Prévio No. 4977/2021.
Também serão necessárias sondagens geotécnicas e geológicas, que requerem prévio licenciamento ambiental devido à presença de vegetação do bioma mata Atlântica em estágio médio e avançado de regeneração, objeto do Processo de Licenciamento Ambiental Concomitante No. 3781/2022.
Mais informações sobre os projetos em licenciamento (mineração e sondagens) podem ser obtidas nos Estudos de Impacto Ambiental e respectivos Relatórios de Impacto Ambiental (EIA e RIMA) que instruem os processos de licenciamento ambiental do Projeto Apolo.
Visite o site oficial do projeto : https://vale.com/in/projetoapolo
Fonte: SINDIJORI MG
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 23 DE OUTUBRO sex, 23 de outubro de 2026
- Prefeitura de Araguari avança na regularização fundiária e entrega 14 títulos de imóveis nos bairros Brasília e Parque dos Verdes sex, 23 de outubro de 2026
- Homem de 30 anos morre após confrontar a Polícia Militar durante abordagem sex, 23 de outubro de 2026
- Retirada de urnas para votação começa hoje com preparação positiva do Cartório Eleitoral sex, 23 de outubro de 2026
- 53º BPM inicia operação especial de segurança para o segundo turno das eleições 2026 em Araguari e Indianópolis sex, 23 de outubro de 2026
- 155 eletropostos serão instalados em Minas sex, 23 de outubro de 2026
- AMM celebra 74 anos e lança plataforma com inteligência artificial para modernizar compras e licitações municipais sex, 23 de outubro de 2026
- El Niño pode agravar seca no Norte de Minas qui, 22 de outubro de 2026
- Temporada de pesca se aproxima do fim com início da Piracema em novembro qui, 22 de outubro de 2026
- Monte Carmelo amplia acesso à saúde com mutirão de cirurgias oftalmológicas qui, 22 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
