Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Mobilização de enfrentamento à Dengue é promovida no bairro Bosque

sex, 30 de maio de 2014 00:27
Mutirão contra a dengue objetiva recolher materiais recicláveis e ainda alertar para riscos da dengue. Foto: Divulgação

Mutirão contra a dengue objetiva recolher materiais recicláveis e ainda alertar para riscos da dengue. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO (com assessoria) – Neste sábado, 31, moradores do bairro Bosque irão receber o Mutirão da Dengue, a partir das 8h. O intuito da prefeitura por meio da secretaria de Saúde é eliminar os possíveis criadouros do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da doença), na região.

Conforme informações do coordenador do Departamento de Zoonoses da secretaria de Saúde, boa parte da estrutura da prefeitura estará envolvida na ação. “O mutirão tem o envolvimento de várias secretarias e será realizado das 8 às 17h. O “Dengômetro” estará na praça Pedro Teixeira de Aguiar, recolhendo materiais recicláveis em troca de materiais escolares”, detalha.

Segundo informou, no último levantamento rápido para o Aedes Aegypti no bairro Bosque foi diagnosticado índice de 1% ficando exatamente no limite aceitável pelo Ministério da Saúde.

Dados do departamento de Epidemiologia da secretaria de Saúde revelam que, desde o início do ano, o local registrou vários casos de dengue. “Foram notificados 35 casos, destes, dezessete positivos e três negativos.

Quinze deles ainda estão em aberto, ou seja, ainda não saiu o resultado”, informa a coordenadoria do departamento.

Durante o mutirão da dengue, os agentes, com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, irão conscientizar os moradores e recolher materiais diversos como garrafas plásticas, latas, lonas e objetos que acumulem água.

“Portanto, pedimos a colaboração da comunidade, ou seja, que recebam os agentes e contribuam com o trabalho de prevenção e mantenham limpos os seus quintais, tenham atenção com vasos de plantas e outros recipientes que possam acumular água. Só assim vamos conseguir combater a proliferação do mosquito”, alerta Colenghi.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: