Coluna: Da Redação (21/02)
qua, 21 de fevereiro de 2024 08:06
FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO
Reunião que acontecia na sede da CDL, entre autoridades locais e CEMIG, foi interrompida por falta de energia.
TREINANDO
Tem início hoje, 21, às 21h, treinamento físico e técnico, para os atletas de Araguari, proporcionado pela prefeitura municipal, através da FAMEP. Os treinos acontecem na quadra de Areia da Praça JK, localizada no bairro Brasília. As aulas são totalmente gratuitas.
CONFIRMOU
Deputado Zé Vitor (PL) confirmou presença em ato pacífico liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que acontece na capital paulista neste 25 de janeiro.
FALANDO NELE…
O deputado federal Zé Vitor, na manhã de ontem, juntamente com o empresário araguarino Edson Trebeschi, esteve na capital mineira, onde ambos foram recebidos pelo governador Romeu Zema (Novo) para uma
tratas sobre assuntos relacionados ao agronegócio em Minas Gerais, com destaque para os produtores em geral, especialmente os irrigantes.
SOMA DE ESFORÇOS
O 53° Batalhão de Polícia Militar solicita o imprescindível apoio dos profissionais da imprensa e da população quanto às denúncias anônimas provenientes do Disque 181, pois, esta ferramenta é considerada de grande importância para o trabalho desenvolvido na prevenção criminal.
MERECIDO
Cláudio Antônio Cruvinel, popular Claudinho do Fundo de Quintal, receberá o Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Araguari, conforme Projeto de Decreto Legislativo 004/2024, proposto pela vereadora Ana Lúcia (PSB), acompanhada pela colega de sigla, Eunice Mendes. Claudinho fez história em Araguari e no estado como atleta de futsal, conquistando vários títulos. Jogou em vários times do futebol amador e atua como
empresário há muitos anos, ao lado de sua esposa Luciana. É uma pessoa muito querida por todos.
BOLA CHEIA
Quem também será agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito será a jovem atleta Evelyn Geovanna, araguarina que destaca no futebol feminino nacional, defendendo a Ferroviária de Araraquara/SP, e também a Seleção Brasileira Sub15. A talentosa e determinada jogadora é filha dos empresários Uguney e Patrícia, das lojas Construfácil. O Projeto de Decreto Legislativo 005/2024 foi proposto pelo vereador Giulliano Tibá (PSB).
LAZER EM ALTA
A prefeitura, em suas redes sociais, informou que mais de um milhão e meio de reais foram investidos em Parquinhos, Playground e Academias ao ar livre. R$1.052.499,81 através de recursos próprios do Município e R$448.000,00 oriundos de emenda parlamentar.
AUMENTANDO
Até 19/2, Minas Gerais registrou 218.265 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 75.310 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 19 óbitos oficializados por dengue no Estado e 122 estão em investigação.
TRISTES NÚMEROS
Infelizmente, assim como em todo o país, em Araguari o sexo feminino segue vulnerável nas mãos de violentos agressores. Recentemente, duas jovens foram covardemente mortas e outra gravemente ferida. Ontem, um cidadão inconformado com o fim do relacionamento invadiu um estabelecimento comercial no bairro Amorim e tentou contra a vida da ex, que precisou se esconder para evitar uma tragédia. A coluna apurou que são muitos casos de ataques contra mulheres semanalmente em nossa cidade, mesmo com o rigor da Lei Maria da Penha.
PASSOU DA HORA
Não é segredo para ninguém que o trevo de acesso ao distrito de Piracaíba é muito perigoso. Mesmo assim, soluções nunca são tomadas. Na sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Nego (Solidariedade) solicitou o envio de ofício ao deputado estadual Raul Belém (Cidadania), para que o mesmo possa interferir junto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) nesse sentido, além do recapeamento daquela via.
CAIU?
Os municípios mineiros receberam, nesta terça-feira, 20, o repasse da cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente à terceira semana de fevereiro de 2024. Conforme dados da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda, o montante bruto foi de R$ 273.715.781,04. As prefeituras também receberam o montante destinado à cota-parte do Estado para o Fundeb.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...