Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Acusados vão a júri popular por homicídio tentado no Bela Suíça

qua, 6 de dezembro de 2023 08:01

Da Redação

 

No começo da madrugada do dia 16 de janeiro de 2023, um jovem de 22 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo em sua casa, na avenida Gilberto Antônio Barreto, região do Bela Suíça 3. Apesar das graves lesões sofridas, ele conseguiu sobreviver ao atentado em razão do atendimento médico prestado.

 

Na próxima terça-feira, 12, 9h, o Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca irá realizar a sessão de julgamentos dos acusados pelo crime de homicídio tentado. Eles têm 23 e 40 anos de idade.

 

Na época dos fatos, foi relatado que a guarnição da Policia Militar se encontrava na referida avenida realizando um ponto base, quando ouviu alguns estampidos de disparos de arma de fogo. Em seguida, localizou e socorreu a vítima até a UPA, apresentando três perfurações (orelha, pescoço e dorso), mas sem risco de morte.

 

Testemunhas teriam afirmado que dois autores chegaram ao imóvel e fizeram perguntas a respeito de uma pessoa, mas não obtiveram as informações que pretendiam. Houve desentendimento e uma vítima foi golpeada no braço com uma faca. Instantes depois, os mesmos envolvidos retornaram portando uma arma de fogo e realizaram alguns disparos contra a vítima, que se escondia atrás de uma geladeira. Mesmo ferida, escapou de dentro da casa e correu por alguns metros pela via pública, mas não resistiu e caiu.

 

Após diligências, o veículo suspeito foi identificado, porém, o seu condutor evadiu por um terreno baldio e não foi localizado. O passageiro foi capturado.

 

O Ministério Público denunciou os acusados por homicídio tentado qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: