Projeto que prorroga prazo estabelecido para doação de terreno para o Estado é aprovado por vereadores
qua, 22 de novembro de 2023 08:05Da Redação
Ontem, 21, a Câmara Municipal de Araguari realizou a terceira sessão ordinária do mês de novembro. Os edis, reunidos em plenário usaram a tribuna, apresentaram seus requerimentos e apreciaram os projetos do dia.
Dentre os requerimentos em destaque, estava o da parlamentar Ana Lúcia (PSB) solicitando que seja encaminhado um ofício ao prefeito Renato Carvalho (Republicanos), extensivo à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, pedindo que seja estudada a possiblidade de realizar gestão, juntamente
com a empresa CAF TRANSPORTES, para que seja criada uma linha de transporte coletivo até o Hospital Universitário Sagrada Família, nos feriados e fins de semana, atendendo à solicitação dos trabalhadores que necessitam de transporte para o referido local.
O vereador Clayton Brazão (PSC) também se sobressaiu ao solicitar que seja enviado um ofício ao prefeito Renato Carvalho, extensivo à secretaria competente, pedindo mais vagas de carga e descarga na rua Rui Barbosa, Centro, e faixa de sinalização para garagem na rua Otacílio Pinto de Oliveira.
Na pauta do dia estavam os seguintes projetos: Projeto de Lei nº 296 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação com encargos do imóvel que menciona à pessoa jurídica Fábio Freire Pereira 06927665617, dando outras providências.
Na oportunidade, o projeto não foi votado devido a um pedido de adiamento do vereador Nego (Solidariedade).
Projeto de Lei nº 297 de 2023, de autoria do prefeito Renato Carvalho, que autoriza a doação com encargos do imóvel que menciona à pessoa jurídica Peixes Rio Nobre Ltda., dando outras providências.
Ressalta-se que, o vereador Nego também pediu adiamento desse projeto.
Projeto de Lei nº 300 de 2023, de autoria do Executivo, que prorroga por mais 2 (dois) anos, o prazo estabelecido no inciso III, do § 2°, do art. 1°, da Lei n°. 5.986, de 20 de dezembro de 2017, que “Autoriza a doação de terreno ao Estado de Minas Gerais, dando outras providências”,
anteriormente prorrogado pelas Leis de nos 6.240, de 4 de dezembro de 2019, e 6.466, de 2 de dezembro de 2021; foi aprovado por 15 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 70 de 2023, de autoria dos vereadores Marcus Vinícius Duarte (Republicanos) e Renato de Almeida (PSC), que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor José Eurípedes Roberto Vieira; foi aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Complementar nº 7 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que institui o Código de Obras e Edificações do Município de Araguari, dando outras providências.
Na oportunidade, a vereadora Dêda Lima (PL) pediu vista de 6 dias desse projeto e seus colegas aprovaram seu pedido.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
DOAR TERRENO PARA O ESTADO.
O ESTADO NÃO FAZ NADA, NÃO PAGA NEM ALUGUEL DOS ÓRGÃOS DELES. O ESTADO GOSTA MESMO É DE VENDER O PRÉDIOS QUE TEM E ARRECADAR DINHEIRO. EU NÃO SEI QUE MILAGRE ELES TEREM CONSTRUIDO PRÉDIOS NOVOS PARA AS ESCOLAS ESTADUAIS, TEMPOS ATRÁS, DEPOIS ENTREGOU TODOS OS IMÓVEIS QUE ERAM ALUGADOS E ENCAIXOU OS PROFESSORES NAS ESCOLAS QUE TINHAM PRÉDIOS PRÓPRIOS. TEM ÓRGÃOS ESTADUAIS QUE A PREFEITURA É QUE PAGA ALUGUEL PORQUE SENÃO FECHAVAM AQUI. O IPSEMG ESTÁ JUNTO COM OS DA PREFEITURA. NOS ANOS NOVENTA TINHA POSTOS POLICIAIS EM ALGUNS BAIRROS, ELES FECHARAM TUDO. EU PENSO QUE PASSARAM O TELEFONE DA POLÍCIA PARA UBERLANDIA PARA ECONOMIZAR A CONTA SÓ PODE SER. OS DEPUTADOS DEVEM TER ASSINADO PORQUE NÃO FAZEM NADA SEM ASSINATURA DELES. A ÚNICA SOLUÇÃO É EXIGIR A VOLTA ANTES DAS ELEIÇÕES, SE NÃO VOLTAR O CENTO E NOVENTA, NÃO TEM VOTO PARA NINGUÉM , MAS NAS ELEIÇÕES DE DOIS MIL E VINTE E SEIS.