Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Dupla que tentou matar jovem em residência é condenada pelo Júri Popular

qua, 22 de novembro de 2023 08:01

Da Cidade

 

O Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca de Araguari, sob a presidência do juiz Marco Antônio Macedo Ferreira, realizou sessão de julgamento nesta segunda-feira, 20, quando dois réus foram condenados a 8 anos de reclusão, no regime fechado, pelo crime de homicídio tentado, ocorrido em 18 de outubro de 2022, no bairro Independência.

 

Nos debates, o Ministério Público sustentou a acusação, pedindo a condenação da dupla por homicídio tentado qualificado (motivo torpe e valendo-se de recurso que dificultou a defesa do ofendido). A defesa requereu a absolvição dos réus pela falta de provas de autoria. O Conselho de Sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, entendeu pela culpa dos acusados.

 

O crime se deu à noite, na rua Doutor Augusto Carpaneda, vitimando um rapaz de 19 anos. Os autores invadiram a residência após arrombarem a porta e dispararam contra outro alvo, porém, o seu irmão entrou na frente e foi atingido no abdômen, no braço esquerdo e tórax.

 

Os envolvidos, na época com 18 e 20 anos, foram capturados, horas depois, pela Polícia Militar. O mais jovem teria assumido a autoria e afirmado que a arma de fogo estaria com o comparsa, mas este negou. A motivação do homicídio tentado seria uma dívida de drogas do irmão do rapaz baleado.

 

A vítima foi socorrida pelo próprio irmão e levada numa bicicleta até a Unidade de Pronto-Atendimento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: