Coluna: Radar (21/11)
ter, 21 de novembro de 2023 08:10ÁGUAS PASSADAS
Se havia alguma esperança por parte dos candidatos, principalmente por aumentar as chances de êxito nas eleições, está descartado o aumento do número de vereadores, em Araguari, para próxima legislatura, de 17 pra 19 vagas.
ESTACA ZERO
Mesmo com Ação Judicial e mobilização de lideranças políticas locais, a situação da estrutura da ponte Quinca Mariano segue sem solução em relação aos problemas estruturais.
PARECE PIADA
Virou moda, em Araguari, empresas colocarem anúncio de vagas de empregos em carros de som pelos bairros. O grande problema é: quem quer abrir mão do auxílio do governo federal para ganhar um salário fixo em uma empresa? É preciso encontrar uma saída, pois, mão de obra está a cada dia mais escassa.
NÚMEROS
O número de ocorrências recebidas com os autores conduzidos na delegacia de Araguari foi 1.888 em 2021, 1.405 em 2022 e, em 2023, já foram contabilizados 1.081 registros.
SEGUE O PLANO
A prefeitura iniciou ontem, 20, a reforma da Praça José Jeová dos Santos, conhecida como Praça da Casa da Cultura, seguindo o cronograma do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) de recuperar todas da cidade.
FALANDO NISSO…
Nem aconteceu o ato oficial de inauguração da Iluminação Natalina do Parque das Águas, e enfeites e iluminação já foram parcialmente destruídos e furtados.
NOVELA
Ainda com muita coisa que está dentro da área do aeroporto para ser demolida, segue, em Brasília, o movimento para revitalizar o aeroporto de Araguari, liderado pelo deputado federal Zé Vitor (PL). Moradores teriam conseguido suspender as demolições através de uma liminar na justiça.
OPORTUNIDADE
Em Estrela do Sul, vai acontecer o 1º Curso Regional de Cuidador de Idosos. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (34) 98867-5658. O valor das inscrições é de R$100.
FORNO
A cidade mais quente do Brasil acaba de ser atualizada, e é mineira. Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, marcou 44,8°C nesse domingo, 19 de novembro, último dia da onda de calor no Estado. Essa é a temperatura mais alta já registrada em todo o território brasileiro desde o início das medições.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Tem muita gente recebendo esse auxílio que está em idade de trabalhar, pessoas jovens saudáveis, tem mulher que o marido trabalha e ela ganha, eu acho que isso incentiva a vadiagem no Brasil. Tem pessoas que trabalharam a vida toda como autônomas nunca contribuíram com o INSS e agora estão doentes em uma cama e recebem auxílio. Eu já vi mães solteiras dizendo que tinham que pagar um salário para elas, outras dizendo que tem Três crianças e vivem com esse dinheiro. Não adianta dar auxílio porque não vai diminuir a pobreza, tem gente que usa para beber, comprar coisas ilícitas, poderia diminuir lá pelos anos Quarenta, Cinquenta, Sessenta em que as pessoas tinham juízo, eram controladas, não eram consumistas, eram outros tempos, mas hoje não compensa. A pobreza só prolifera e virou uma bola de neve. Essas casas do governo venderam até os boiler e de repente as casas estavam na OLX para vender. Tudo fácil, o valor nunca trás.
Tem pessoas deficientes que conseguem se locomover sem ajuda de muletas, elas foram aposentadas, mas tem alguns que ficam nas ruas furtando bicicletas no centro ou em qualquer lugar, então não precisa de receber inclusive quem se envolve em ocorrência policial por furto tinha que ser cortada essa aposentadoria. Na época da ditadura diz que aposentaram as pessoas com Hanseníase não sei se é verdade, elas pediam porque realmente não tinham outra solução. Araguari está precisando é de guardas noturnos nessas praças que foram reformadas, no parque das Águas precisa de dois guardas na madrugada para vigiar o espaço que fica desguarnecido a mercê dos vândalos. Araguari não está precisando de mais vereadores para dar despesas, tomar cafezinho, dar nome de rua para ganhar votos dos parentes só porque o salário é alto todos querem entrar na mamata. Dez vereadores já está de bom tamanho.
Águas Passadas
17 já é um número absurdo, 19 é abuso. O que 17 produzem de efetivo para a cidade? Nada. E por esse nada, 3 seria um número suficiente. Basta de cabide de emprego político.