Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Calos

qua, 28 de maio de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 28052014
CALOS
Se não bastasse agora a pretensa candidatura à federal do presidente da Câmara Municipal “Tiãozinho do Sindicato” (PRP), o ex-prefeito Marcos Alvim (PSC) pelo visto terá que resolver uma situação interna dentro do seu próprio partido, o PSC, uma vez que o jovem “Zé Vitor”, vem se mantendo também como pretenso candidato a federal.

NA PLATEIA
Domingo recebi a visita do médico Idson Fernandes (PC do B) pré-candidato a deputado estadual que deixou recentemente o cargo de prefeito da cidade de Lassance, e espera aproveitar suas raízes em Araguari visando às próximas eleições, caso ele confirme sua pretensão. A possível mudança do vereador “Tiãozinho” de uma eventual candidatura à estadual para federal, deixou o médico empolgado.

ESTALEIRO
Há duas semanas afastado do cenário político, o vereador “Cezinha” (SD) vem se recuperando de uma cirurgia e garante estar firme em sua pré-candidatura a estadual.

QUESTÃO DE JUSTIÇA
Sérgio Bartolo PizzolatoOntem a Câmara Municipal fez justiça. O vereador Giuliano Tibá (PTC) apresentou decreto que concede título de cidadania ao empresário e presidente do Grupo Pizzolato, Sérgio Bartolo Pizzolato, homem de visão empreendedora, responsável pela construção dos residenciais Bella Suiça I, II e III e o Bella Itália, significando 100 mil metros quadrados de construção e 120 mil metros de pavimentação no município. Paulistano com raízes italianas, Sérgio foi professor de matemática, agropecuarista, vereador, vice-prefeito e prefeito por duas vezes da cidade de Centenário do Sul –PR. Parabéns!

PÉ NO BALDE
O vereador “Leo Mulata” (PROS) voltou a criticar ontem a secretaria de Trânsito do Município que segundo ele, continua ignorando seus pedidos há 17 meses por medidas de segurança em algumas vias da cidade, entre elas, a rua Martinez Rodrigues da Cunha, localizada no centro, ao lado da choperia Mirage de propriedade do vereador. Ele disse que a mão dupla dessa via é boa para ele na condição de comerciante, mas lembrou que no local acontecem vários acidentes com risco de morte.

RESERVANDO
A indecisão dos pretensos candidatos começou a gerar uma cobrança em cima desta coluna para que haja um entendimento entre eles. Como disse anteriormente, vamos aguardar primeiro as definições para saber quem são realmente os candidatos após o prazo previsto por lei, uma vez que na atual conjuntura, não se pode dizer se esse ou aquele será candidato, mas após isso, poderemos avaliar quem realmente tem condições de disputar uma eleição para deputado.

BOICOTE
O Bispo Edir Macedo, dono da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo no YouTube em que pede para os fiéis realizarem um “jejum de informação” por 40 dias a partir de 10 de junho. O religioso cita nominalmente a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, e comenta que o boicote servirá para uma experiência mais próxima com Deus.

IGUAL, MAS DIFERENTE
Se o partido PP do prefeito Raul Belém irá caminhar em Minas com o pré-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), na esfera federal, a agremiação acertou ontem, 27, seu apoio à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) que recorreu ao tom eleitoral e fez críticas indiretas ao pré-candidato a presidente Aécio Neves (PSDB). A estratégia de Dilma segue uma linha traçada pela cúpula do PT em polarizar a disputa presidencial, neste momento, com Aécio. No discurso para uma plateia composta por integrantes do PP, ela ressaltou que um dos orgulhos do governo é não ter caído na tentação de medidas impopulares para enfrentar a crise econômica mundial.
=====================

ENTRE ASPAS

“Não estava acostumado a apanhar. Estou sendo cobrado, e com razão, pois não estão me atendendo!”
Do vereador “Leo Mulata” (PROS) sobre a secretaria de Trânsito.

“O partido irá definir quem será o candidato analisando o passado de cada um!”
José Vitor, pré-candidato a federal pelo PSC.

“Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Porém, ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações e diversões”.
Do Bispo Macedo, citando em seguida o principal evento futebolístico do planeta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: