Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Forças de segurança fazem operação em represas da região

qui, 28 de setembro de 2023 08:02

Da Redação

Forças de segurança realizaram a ação no último fim de semana
**Divulgação Sejusp

No último fim de semana, foi realizada a Operação Integrada Salamina, que abrangeu a região da represa de Miranda entre outras represas próximas, demonstrando a eficácia da colaboração entre diversas forças de segurança do estado, além de parceiros federais.

 

Na ação, um efetivo de 102 agentes de segurança foi mobilizado, 44 viaturas terrestres empregadas, quatro horas de voo com drones e quatro embarcações. Houve a abordagem de 67 embarcações e flutuantes, fiscalizados em água, e duas delas apreendidas. Foram aplicados 90 autos de infração e realizadas três autuações por recusa ao teste de alcoolemia.

 

Ainda na operação, foram realizados 109 testes de etilômetro, contribuindo para a segurança nos trânsitos aquáticos e terrestres. Além disso, dois adultos foram presos, enquanto três termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados. O Procon também participou da operação, resultando em duas notificações.

 

A ação integrada não se limitou apenas às águas. A Operação Salamina também teve um impacto significativo no trânsito terrestre, com a fiscalização de 299 veículos, apreensão de sete destes, recolhimento de outros dois e a identificação de sete condutores inabilitados. Ao todo, 496 pessoas foram abordadas nas fiscalizações terrestres e aquáticas.

 

O nome da operação faz referência à Ilha Salamina, localizada ao sul de Pireu, antigo porto de Atenas. Foi o local da Batalha de Salamina, confronto naval decisivo entre a frota persa, liderada por Xerxes I, e a grega, comandada por Temístocles, possivelmente no dia 29 de setembro de 480 a.C. e terminou com a vitória grega.

 

A operação contou com participação da Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública, que coordenou os trabalhos, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: