Comerciantes pedem ajuda da prefeitura para regularizar edificação do mercado municipal
sáb, 24 de maio de 2014 00:05ADRIANO SOUZA – Construído pela prefeitura de Araguari em 1961, o mercado municipal, que logo depois passou a ser propriedade particular, é um dos pontos mais movimentados da cidade tendo atualmente a média de sessenta estabelecimentos comerciais entre lanchonetes, vestuário etc. Com mais de meio século de existência, a edificação gera preocupação dos comerciantes, devido à falta de documentação necessária para conseguir os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos.
Devido à situação, o vereador Paulo do Vale (PV) esteve no local e ouviu as principais reivindicações dos comerciantes que buscam conseguir o projeto da Brigada de Incêndio realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, para a liberação dos devidos alvarás. No início dessa semana o vereador adiantou à reportagem que na tarde desta sexta-feira, 23, haveria uma reunião com o prefeito Raul Belém (PP) para encontrar uma solução para o problema.
A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve ontem no gabinete do prefeito acompanhando o vereador e os comerciantes para discutirem sobre o assunto. Luiz Ronan Narciso, síndico responsável pelo mercado, falou com a reportagem sobre a reivindicação e preocupação dos comerciantes quanto à falta do projeto liberado pelo Corpo de Bombeiros. “Não tínhamos a planta do imóvel que nos foi dada pelo prefeito. Agora estamos esperando o projeto exigido pelo Corpo de Bombeiros em relação a incêndio que também é um compromisso do prefeito conosco. Precisamos definir logo essa situação para que os comerciantes regularizem sua situação dentro das leis”, comentou Ronan.
“No ano passado conseguimos uma conquista importante que foi a planta do mercado para promover a revitalização do local. Enviamos o pedido de elaboração do projeto à Amvap, e solicitei prioridade para liberação do mesmo para que sejam agilizadas as medidas por parte dos Bombeiros possibilitando que esses trabalhadores legalizem seus estabelecimentos. De nossa parte não mediremos esforços para colaborar”, comentou o prefeito.
Atendendo pedido do prefeito, o superintendente adjunto da SAE Edson Vieira esteve na reunião uma vez que a autarquia aguarda os estudos e avaliação para instalação dos hidrantes necessários. Os comerciantes levantaram ainda problemas na estrutura do mercado principalmente no telhado, que precisa de reformas principalmente onde se encontra uma área adquirida pela prefeitura na gestão Marcos Alvim para abrigar parte dos camelôs. “A reunião foi produtiva e vamos continuar cobrando a entrega deste projeto que foi um compromisso do prefeito que não medirá esforços para atender esses comerciantes”, finalizou Paulo do Vale.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...