Ministério do Trabalho divulga balanço das contratações em abril
sáb, 24 de maio de 2014 00:03
Setor agropecuário é destaque em Araguari com a criação de novos postos de trabalho. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – A geração de trabalhos formais no mês de abril foi positiva principalmente para o setor agropecuário, que registrou em média, 155 novas contratações com carteira assinada. A informação foi divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No ranking do comportamento nos municípios com mais de 30 mil habitantes, Araguari aparece em 44º lugar, totalizando 1.005 contratações, um saldo de 0,28 em relação ao mês de março. O resultado se deu em função dos setores Serviços com 225 admissões; Comércio com 235 contratações, mas que, entretanto efetuou 249 demissões e por fim, a Indústria de Transformação que também obteve saldo negativo no número de contratações, registrando 265 desligamentos.
Em Minas Gerais, o saldo de criação de empregos foi considerado baixo. De 23.523 novas vagas em abril de 2013 para 15.133 em igual mês deste ano. No total, foram 209.392 admissões contra 194.259 demissões no mês passado, o que significa uma queda de 35,66% na comparação entre os dois períodos.
De acordo com o levantamento, em abril o único setor que apresentou déficit na criação de empregos em Minas foi o da construção civil. Ao todo, foram 29.552 contratações contra 32.837 desligamentos, provocando um saldo negativo de 3.285 postos.
A geração de emprego no agronegócio brasileiro em abril também se manteve positiva, apesar de demissão, segundo o CAGED, de 14.052 trabalhadores do setor no quarto mês deste ano. O Ministério do Trabalho e Emprego afirma que o resultado positivo é devido às atividades de cultivo de café e cana-de-açúcar, que compensaram demissões verificadas nos segmentos da soja e frutas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...