Coluna: Radar (23/06)
sex, 23 de junho de 2023 08:06NA PAUTA
Enquanto não se consegue cumprir a determinação da Justiça, de demolir as edificações erguidas de forma irregular dentro da área do aeroporto, segue a busca por recursos, na próxima segunda-feira, 26, em Brasília, para reativação do local. Nove milhões está na pauta e, por isso, uma comitiva formada pelo prefeito Renato Carvalho (Republicanos), pelos deputados Zé Vitor (PL), Raul Belém (Cidadania) e Doorgal Andrada (Patriota), e pelos vereadores Rodrigo Piracaiba (Patriota) e Giuliano Tiba (PSB), estará na capital mineira, em reunião juntamente com secretário de Desenvolvimento.
TORTURA
Se contar, ninguém acredita! O prefeito Renato Carvalho teria recebido, nessa semana, um áudio de doze minutos e quatorze segundos de um pré-candidato a vereador. O feito é algo que deve ser avaliado para um “possível registro no Guinness World Records”.
DE DUAS, UMA
A cada dia que se aproxima do pleito eleitoral municipal, maior a chance de a disputa pela prefeitura de Araguari ser concentrada em apenas dois nomes.
PELA BOCA
A situação pode ser ainda pior para quem está de fora e pensa em disputar uma das cadeiras na Câmara Municipal, uma vez que o desenho de montagem dos partidos, que deverá estar, então, concentrado apenas em dois lados, pode pegar muitos de surpresa, a ponto de algumas siglas não conseguirem montar legendas.
PRONTO, FALEI!
Uma das decisões equivocadas do governo Romeu Zema (Novo), foi a concentração do 190 da região, em Uberlândia. Antes, quando a estrutura estava em Araguari, era muito mais fácil a o atendimento e a prática. Agora, falar com alguém que não conhece a cidade, e no caso de Araguari fica ainda pior, pois, várias ruas não têm nome, e outras com nomes repetidos.
AGÊNCIA CAIXA
Ontem, 22, foi inaugurada oficialmente a segunda agência da Caixa Econômica em Araguari, na avenida Melo Viana. O autor da conquista, o deputado federal Zé Vitor, e o vereador Giuliano Tiba, que vinha solicitando a segunda agência desde 2015, prestigiaram, ao lado do prefeito Renato Carvalho, o ato de inauguração.
TRAGÉDIA
A morte de um homem que trabalhava na empresa responsável pela limpeza pública do município, nessa semana, rendeu muita pressão aos vereadores de Araguari, que subiram o tom de cobranças em cima da prestadora de serviço, em relação às condições de segurança oferecidas a seus trabalhadores.
ESTRAGO
A carreta que pegou fogo no final da tarde da última quarta-feira, 21, na avenida Mato Grosso, deixou, pelo menos metade da cidade sem internet, durante horas.
PEDIDO
A Seccional Mineira da OAB encaminhou ofício, nesta quarta-feira, 21, para a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge Reis, requerendo a suspensão imediata do Plantão Digital da Polícia Civil de Minas Gerais, e a retomada do atendimento presencial de delegados e escrivães, para a lavratura de autos de prisão em flagrante. A solicitação foi feita com base em reiteradas denúncias de advogados e advogadas que atuam em Minas Gerais, que informaram sobre atrasos de até 30 horas para o início da lavratura de autos de prisão.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
EU PENSO QUE ESSA REGIONALIZAÇÃO DO 190 PODE TER TIDO A ASSINATURA DE UMA BOA LEVA DE DEPUTADOS, NÃO SEI, MAS CERTAS DESISÕES PASSAM POR ELES E NA VERDADE DEVERIAM PASSAR ERA PELO POVO. NÃO ACREDITO QUE ALGUM ÓRGÃO TENHA TOMADO ESSA DECISÃO SOZINHO. TEVE UM GOVERNADOR NÃO ME LEMBRO SE FOI O AZEREDO QUE DEU 20,00 PARA PAGAR O LUNCH DE UM CURSO DE PROFESSORES E NÃO TEVE O CURSO, AÍ AO INVÉS DELE DESCONTAR NO PAGAMENTO DOS PROFESSORES, ELE FEZ NOS IRMOS LÁ EM UBERLÂNDIA DEVOLVER ESSE DINHEIRO, EU GASTEI PARA IR LÁ MAIS DO QUE EU TINHA QUE DEVOLVER, SENDO QUE TINHA UMA FUNCIONÁRIA AQUI, QUE TRABALHA NO MESMO SETOR E PODERIA TER LEVADO O DINHEIRO.