Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Programa Internet Brasil é implantado no CEM. Papa João XXIIl

ter, 23 de maio de 2023 08:06

Da Redação

O benefício é voltado aos estudantes da educação básica da rede pública de ensino

O Programa Internet Brasil é uma iniciativa do Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação. Foi criado para levar conexão à internet e inclusão digital aos alunos e às suas famílias. Sua instrumentalização é apoiada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O acesso à internet acontecerá através da disponibilização de chip e pacote de dados. O benefício é voltado aos estudantes da educação básica da rede pública de ensino membros de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

No dia 19, o governo federal divulgou que as famílias de mais 3,6 mil alunos de 21 escolas públicas do Nordeste e de Minas Gerais serão beneficiadas com chips do Programa Internet Brasil, do Ministério das Comunicações. As prefeituras de Araguari, Conceição das Alagoas (MG) e Uberaba (MG) formalizaram a adesão ao Programa. Além disso, os municípios de Caruaru (PE), Juazeiro (BA) e Mossoró (RN) indicaram novas escolas que serão beneficiadas. A expectativa é de realizar a entrega aos estudantes até meados de julho.

No total, o Programa passará a contar com a participação de 34 escolas e oferecerá mais de 10 mil chips aos estudantes nesta etapa chamada de prova de conceito (projeto-piloto). Finalizada esta etapa, será feito um estudo de avaliação e será iniciada a escalada do programa.

Ontem, 22, a reportagem da Gazeta conversou com Clélia Dias, diretora no Núcleo Tecnológico Municipal, para saber mais detalhes sobre o assunto. “No dia 27 de março de 2023, a Secretaria Municipal de Educação recebeu a visita dos representantes do programa, Bianca Andrade (RNP) e Hugo Monteiro (Ministério das Comunicações). A implementação do programa está acontecendo de maneira gradual, a primeira fase se concentra em alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais já atendidas pelo Projeto Nordeste Conectado”, disse.

Ainda de acordo com Clélia, em Araguari serão distribuídos chips de 20 gigas mensais para 175 alunos que estudam na escola CEM. Papa João XXIIl. O programa envolverá os alunos de 3º ao 9º ano da instituição selecionada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: