“Desfile Ecológico” acontece hoje, no Palácio dos Ferroviários
qui, 18 de maio de 2023 08:08Da Redação

O desfile será no Palácio dos Ferroviários, localizado na praça Gaioso Neves, 129
A ecologia é uma ciência complexa e abrangente que permite que a população entenda perfeitamente o funcionamento do planeta. Ao compreender como os organismos vivem e como se relacionam, é possível elaborar ações de preservação de espécies e prever os impactos negativos que uma determinada atividade humana pode gerar.
Sabendo da importância da ecologia para a sociedade, hoje,18, às 14h, no Palácio dos Ferroviários, a Prefeitura de Araguari, através das secretarias de Educação e de Gabinete, e do programa de Educação Ambiental Gira Sol, com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais promove o Desfile Ecológico. O objetivo do evento despertar ainda mais a percepção ecológica nos alunos e comunidade araguarina.
Segundo a Secretaria de Educação, o “Desfile Ecológico” é uma ação da Educação Infantil, onde um aluno ou aluna de cada unidade dos Centros Municipais de Educação Infantil ou dos Centros Educacionais Municipais desfilam com roupas ecológicas.
“A preservação ambiental é essencial para a sobrevivência dos seres vivos na Terra. Com isso, nossas crianças estão sendo preparadas para o futuro, uma formação ecológica e consciente de que também somos parte do meio ambiente, que nossas atitudes de hoje, passo a passo, resultarão na qualidade de vida vivenciada no planeta”, destacou a Secretaria de Educação
Vale mencionar que, essas roupas foram confeccionadas nas unidades educacionais, com os seguintes materiais: metal, papel e plástico.
Ainda conforme a Secretaria de Educação, o desfile tem a finalidade de salientar a importância da reciclagem e da sustentabilidade.
2 Comentários
Últimas Notícias
- Com alta do diesel, MoC se previne no transporte qui, 19 de março de 2026
- OAB-MG comemora a aprovação do Projeto de Lei 4709/25 que tipifica o golpe do falso advogado como crime autônomo no Código Penal qui, 19 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- FAMEP confirma Wisner Dantas como técnico do ATC Araguari para a Copa Amvap 2026 qui, 19 de março de 2026
- Comandantes e delegados ressaltam saldo positivo da Operação Aqueronte realizada em Araguari qui, 19 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- Nova sede da UEMG em Araguari marca avanço no ensino superior público na região qui, 19 de março de 2026
- Douradoquara celebra a magia da Páscoa com grande festival para as famílias na Praça José Cardoso Naves qui, 19 de março de 2026
- Obras no Aeroporto Santos Dumont são oficialmente autorizadas em Brasília qui, 19 de março de 2026
> > Veja mais notícias...