Prefeitura promove Dia D de vacinação contra a Influenza no próximo sábado
sex, 5 de maio de 2023 08:03Da Redação

Pessoas com mais de 60 anos fazem parte do grupo prioritário
Com a finalidade de ampliar a vacinação, para contemplar a população que não consegue comparecer nas unidades de saúde durante a semana, no dia 6, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde realizará o Dia D de vacinação contra a Influenza. Também estarão disponíveis a vacina contra a Covid-19 e os imunizantes contemplados pelo Programa Nacional de Imunização, exceto a Meningo C.
A Influenza ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório. Comumente benigna e autolimitada, pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos.
O início da doença, geralmente é inesperado com febre alta (temperatura acima de 37,8) e tosse. Em seguida podem aparecer dores musculares, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, mal-estar intenso e tosse seca. Diarreia e vômitos podem surgir em crianças. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros se mantêm em geral de três a cinco dias após o desaparecimento da febre.
Segundo a prefeitura, todos os grupos prioritários poderão receber a vacina contra a Influenza, são eles: pessoas com mais de 60 anos; trabalhadores da área Saúde; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionários do sistema prisional.
É importante mencionar que, a vacinação contra a Influenza é uma das formas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e mortes. Além disso, colabora para a redução da proliferação do vírus na população, especialmente nas pessoas que apresentam fatores ou condições de risco.
Ainda de acordo com a prefeitura, a ação será realizada em todas as Unidades de Saúde de Araguari e na praça Manoel Bonito, das 8h às 16h.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
