Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coordenador do CEJUSC de Araguari participa do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação

qui, 20 de abril de 2023 08:02

Da Redação

Juiz Pedro Begatti e o desembargador Leoberto Brancher, coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
** Divulgação

O juiz Pedro Begatti, coordenador do CEJUSC da Comarca de Araguari, participou da 13ª Edição do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), que aconteceu na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte, reunindo magistrados e magistradas de todo o país, além de estudantes de Direito, em palestras, debates e compartilhamento de experiências sobre o tema.

 

O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), teve como tema “Cultura da Paz e Diálogo Interinstitucional”, abordado em seus painéis a Justiça Restaurativa e Métodos Autocompositivos. Na ocasião, foram apresentados pela desembargadora Hilda Teixeira os projetos de justiça restaurativa desenvolvidos em comarcas de Minas Gerais, sendo citado, ainda, um dos projetos desenvolvidos pelo CEJUSC em Araguari, o Ressignificar, voltado para as vítimas de violência doméstica.

 

Durante o Fórum na capital mineira, o juiz Pedro Begatti teve um encontro com o desembargador Leoberto Brancher, coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – um dos pioneiros nos estudos e implementação da Justiça Restaurativa no Brasil.

 

Pedro Begatti ressaltou o reconhecimento do TJMG sobre a importância dos projetos de Justiça Restaurativa na Comarca de Araguari como sendo um dos de maior relevância em Minas Gerais “Isso nos deixou muito satisfeitos, em razão do reconhecimento do nosso trabalho. Fazemos aqui o nosso registro de que as portas do Cejusc sempre estarão abertas à população de Araguari para quaisquer serviços ligados à cidadania, inclusive aqueles que precisarem de auxílio no que tange aos projetos de Justiça Restaurativa, que abrangem violência doméstica, auxílio a idosos e contenção de conflitos escolares”, frisou o magistrado.

 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) está localizado no segundo andar do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, na avenida Doutor Oswaldo Pieruccetti, 400, Jardim Interlagos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3249-2700 (CEJUSC).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: