Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura promove hoje leilão de patrimônio inservível

qui, 22 de maio de 2014 00:34
Desde que foi aberto ao público, houve uma intensa movimentação de pessoas  interessadas em participar da arrematação que acontece hoje, às 10h. Foto: Gazeta do Triângulo

Desde que foi aberto ao público, houve uma intensa movimentação de pessoas
interessadas em participar da arrematação que acontece hoje, às 10h. Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – A prefeitura realiza hoje, 22, o Leilão Público para arrematação de bens considerados inservíveis à administração municipal. Desde que os patrimônios disponíveis no leilão foram abertos para a visitação dos interessados, houve uma movimentação considerável no local, com ligações inclusive de cidades do estado de Goiás.

Os bens foram distribuídos em lotes, contendo suas especificações e fixação de preços mínimos para alienação. Segundo informou a secretária de Administração, Mirian de Lima, serão disponibilizados diversos materiais como sucatas de equipamentos hospitalares; de informática e agrícolas, bem como móveis de copa, cozinha, escritório e também escolar. Na oportunidade acontecerá ainda a revenda de veículos e máquinas pesadas.

O certame foi publicado no Correio Oficial do Município, no dia 7 de maio. Os itens, bem como os valores referentes aos lotes, foram descritos no Edital de Leilão nº 001/2014, e estiveram disponíveis em horário comercial no Departamento de Licitações e Contratos. Segundo informou na ocasião a secretária Miriam Lima, os recursos obtidos por meio do leilão serão utilizados tanto para a aquisição de novos veículos quanto de novos equipamentos, objetivando melhorar as condições de trabalho dos servidores araguarinos.

Podem participar pessoas Físicas que possuem CPF ou Jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). O leilão será comandado pelo araguarino Glane Brasil Cassiano.

Lembrando ainda que os bens serão leiloados no estado de conservação em que se encontram, segundo consta no edital, pois não caberá ao município a responsabilidade quanto a reparos, uma vez que são considerados inservíveis  ficando sob responsabilidade do arrematante a retirada e transporte dos bens que deverão ser pagos à vista, mediante depósitos bancário.

Sobre a realização do leilão, o prefeito Raul Belém (PP) comentou com a reportagem da Gazeta do Triângulo que os veículos disponíveis geravam uma grande despesa ao município por estarem sucateados, e estuda a possibilidade de repor a frota através de locação o que, segundo ele, se torna mais interessante, pois as revisões e reparos ficam por conta da empresa de locação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: