Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de tentar subtrair 40 mil de produtor rural é condenado por roubo e tráfico de drogas

qui, 23 de março de 2023 08:01

Da Redação

Dezenas de papelotes de substância semelhante à cocaína apreendidas na época com o denunciado

Dez anos, sete meses e 15 dias de reclusão. Essa pena foi aplicada a um jovem acusado de roubo tentado e tráfico de drogas em Araguari. A defesa e o Ministério Público recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que negou os pedidos dos advogados e aceitou parcialmente o requerimento da Promotoria para elevar a pena quanto ao tráfico.

 

Os crimes foram registrados em 23 de julho de 2021. Enquanto realizava a Operação “Campo Seguro”, a equipe da Patrulha Rural do 53º BPM foi abordada por um produtor rural de 41 anos, o qual relatou que havia sofrido uma tentativa de roubo, na região do Alto São João, às margens da MG-223.

 

Os autores estavam numa motocicleta Honda CG/150, preta, e portavam uma arma de fogo. A vítima, que também ocupava uma moto e transportava 40 mil reais para o pagamento de funcionários da fazenda, conseguiu fugir depois de acelerar seu veículo e derrubar um dos autores.

 

Diante da situação, os militares fizeram diligências e um cerco bloqueio na região, culminando com a localização de um dos suspeitos, na época com 21 anos, na altura do km 113 da MG-223, através da equipe de patrulhamento rodoviário. Ele ocupava uma moto e foi reconhecido pela vítima como um dos envolvidos no roubo tentado.

 

Durante a ocorrência, as guarnições foram até o endereço do rapaz, na Dois, bairro Alan Kardec, encontrando no quarto dois invólucros com 86 dolas de substância semelhante à cocaína. De acordo com a PM, este tem passagens por envolvimento em ataques nas áreas rurais bem como pela prática do tráfico de drogas. O comparsa foi identificado, mas não localizado.

 

No recurso ao TJMG, a defesa pediu a absolvição dos delitos, alegando ausência de provas. Por sua vez, o MP requereu o aumento de pena nos dois crimes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: