Inauguração do Parque das Águas é aguardada ansiosamente pelos araguarinos
ter, 7 de março de 2023 08:07Da Redação

Dois brinquedos deverão ser reinstalados
O Parque das Águas é um espaço anexo à Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari). De acordo com a prefeitura, o parque está localizado em uma área verde, composta por exemplares arbóreos dos biomas Cerrado e Mata Atlântica.
A finalidade do empreendimento é apresentar para a população a importância das áreas permeáveis para o reabastecimento dos aquíferos e valorizar a área verde situada em uma região solidificada de Araguari, sob os aspectos ambientais e de lazer, disponibilizando para os cidadãos um espaço público qualificado e seguro.
As obras já estão em fase final e a população aguarda ansiosamente a inauguração. A quadra de areia, os brinquedos, o novo calçamento, já foram instalados, porém ainda faltam alguns detalhes para o término da obra.
Ontem, 6, a prefeitura publicou que o parque passou para fase final de construção e permanecerá fechado ao público para evitar possíveis acidentes.
A reportagem da Gazeta conversou com o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lucas Martins, para saber como estão as obras do parque. Conforme Lucas, serão realizados, nessa etapa final, o paisagismo, a iluminação, a instalação das câmeras de segurança e a construção da guarita de segurança.
O Jornal Gazeta também questionou o assessor especial sobre alguns boatos espalhados pelo município, os quais alegavam que o fechamento do parque era devido ao local ter sido depredado por vândalos. Segundo Lucas, não houve depredação. “Na verdade, dois brinquedos precisam ser reinstalados. Quebraram algumas lâmpadas. Isso já era esperado, pois a empresa não finalizou a iluminação, que era para acontecer na semana passada”, esclareceu.
“Mesmo com o tempo instável, estamos tralhando rapidamente para entregar o novo parque para a população. Pedimos a todos que aguardem para que todos os detalhes sejam finalizados e o local possa ser usado com segurança. Estamos instalando câmeras de segurança, a iluminação e ainda está sendo colocado o gramado”, finalizou o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Fernandes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...