Corpo de Bombeiros combate incêndio no bairro Amorim
qui, 16 de fevereiro de 2023 08:08Da Redação
No dia 14, por volta das 22h, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na rua Padre Nicácio, bairro Amorim.
Segundo o Corpo de Bombeiros, tratava-se de um imóvel abandonado, que foi tomado pelas chamas. Um fato importante nesse caso foi que, mesmo abandonado, tinham móveis no imóvel, o que colaborou para que o incêndio se tornasse ainda maior.

Existe um grande risco de todo o imóvel cair, pois ele está em condições de precariedade
Ainda conforme as informações dos bombeiros, durante o combate às chamas, houve colapso da estrutura, o que ocasionou a queda de parte do telhado e de uma parede. Ao todo, oito cômodos da residência ficaram totalmente destruídos.
De acordo com o proprietário do imóvel, o local é utilizado por usuários de entorpecentes. Vale destacar que, o fundo da residência é usado pela sogra do dono do imóvel, para guardar materiais recicláveis, todavia essa parte não foi atingida pelas chamas. Foi realizado o rescaldo do local, o deixando em segurança. Os bombeiros ainda não sabem como o incêndio começou e informaram que não houve vítimas.
Por fim, o Corpo de Bombeiros solicitou à Defesa Civil que fizesse uma vistoria para analisar a situação estrutural do imóvel (paredes, telhado, madeiramento) e condições de uso ou não. Esse tipo de vistoria é fundamental, pois garante a segurança do imóvel e das pessoas que transitam pelo local.
Conforme a Defesa Civil, através de laudo elaborado por um engenheiro civil é constatado se é preciso ou não fazer a demolição da edificação, assim trazendo mais segurança para o local. A edificação vistoriada apresenta alvenaria, sem colunas e ferragens e uma das paredes de tijolos de adobe havia caído há algum tempo. Além disso, a parte do telhado que não caiu durante o incêndio, ficou muito danificada, sendo necessária à sua demolição.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, existe um grande risco de todo o imóvel cair, pois ele está em condições de precariedade, com rachaduras e fissuras significativas.
É bom destacar que, a Defesa Civil se colocou à disposição para apoiar a demolição do imóvel. Os proprietários pretendem aproveitar dos tijolos, oriundos da demolição, para construir o muro da frente.
Como medida preventiva, a Defesa Civil Municipal interditou a entrada do imóvel usando fitas zebradas, até que todos os riscos decorrentes do incêndio sejam eliminados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...