Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Copa Amvap está de volta em 2023 e terá a presença de Araguari

ter, 14 de fevereiro de 2023 08:05

Da Redação

 

Congresso Técnico na cidade de Uberlândia definiu o retorno da Copa Amvap – maior competição de futebol amador do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Será a 14ª edição da competição, que não ocorre há alguns anos.

 

A cidade de Araguari, que ganhou o título em 2014 com o Fluminense (último campeão), tem presença confirmada. A abertura oficial da disputa será no dia 18 de março, em Indianópolis, município do atual presidente da Amvap, Lindomar Amaro.

 

Serão 16 equipes, representando as cidades de Cachoeira Dourada; Estrela do Sul; Iraí de Minas; Monte Alegre de Minas; Tupaciguara; Campina Verde; Prata; Capinópolis; Uberlândia; Ituiutaba; Indianápolis; Santa Vitória; Araporã; Canápolis; Centralina e Araguari.

 

A grande maioria votou pela divisão dos jogos em duas chaves. Cada uma terá oito equipes e, com isso, serão realizadas sete partidas na Primeira Fase, passando quatro de cada para a etapa seguinte.

 

A partir daí o sistema será de mata-mata (ida e volta), jogando o primeiro colocado da chave A com o último colocado da chave B, e assim consecutivamente.

 

“O bom deste formato que pensamos é que não vai ter aquele desgaste de 13 ou 14 rodadas na primeira fase. É uma forma de disputa muito interessante, e estou convicto de que o retorno da Copa Amvap 2023 vai ser um grande marco para os municípios”, disse Renato Batista, presidente da Liga Uberlandense de Futebol.

 

Pela chave A, disputam: Canápolis, Araguari, Centralina, Cachoeira Dourada, Santa Vitória, Capinópolis, Tupaciguara e Prata. Na chave B, a divisão ficou com Indianópolis, Ituiutaba, Uberlândia, Monte Alegre, Araporã, Iraí de Minas, Campina Verde e Estrela do Sul.

 

A Copa Amvap terá pausas nos feriados de 08/04, 29/04 e 10/06, e será encerrada em 29 de julho. Ficou definido que os jogos poderão ser realizados aos sábados e domingos, desde que haja comum acordo entre as equipes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: