Embriaguez ao volante leva condutor para a delegacia
sex, 10 de fevereiro de 2023 08:01Da Redação

Durante operação nessa semana, policiais militares rodoviários tomaram conhecimento, através de motoristas, que um VW/Saveiro, cor branca, transitava pela rodovia fazendo zigue-zague na pista. A equipe localizou o veículo e procedeu a abordagem ao condutor, que apresentava sinais notórios de embriaguez, como olhos vermelhos, fala desconexa e falta de equilíbrio.
Conforme a ocorrência, o cidadão sequer conseguiu fazer o teste do etilômetro. Ele foi preso em flagrante, recebeu as devidas infrações e foi encaminhado à Polícia Civil, sendo o veículo removido.
Outros casos foram registrados nos últimos dias, como na MG-414 (Amanhece) e MG-223 (Araguari/Tupaciguara). Mesmo com a pesada multa e a responsabilidade criminal, muitos motoristas seguem desafiando as autoridades e colocando vidas em risco.
Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool configura crime de trânsito. A prisão ocorre quando é verificada concentração superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar ou igual ou superior a 6 decigramas por litro de sangue, conforme especificado pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Nova Lima tem investimento de R$ 105 milhões qua, 26 de agosto de 2026
- FIEMG abre inscrições para Missão à China 2026 qua, 26 de agosto de 2026
- Oficina de Cuidados Paliativos Oncológicos será realizada em Douradoquara nesta quarta-feira qua, 26 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE AGOSTO qua, 26 de agosto de 2026
- LEVI SIQUEIRA AMPLIA POLÍTICA DE DOAÇÃO DE SANGUE E CONSEGUE APROVAÇÃO DE LEI QUE LEVA CAMPANHAS A EVENTOS PÚBLICOS qua, 26 de agosto de 2026
- Promotor André Luiz apresenta o saldo da Operação Aqueronte em coletiva com a imprensa qua, 26 de agosto de 2026
- Araguari inicia campanha anual de vacinação antirrábica para cães e gatos na área urbana qua, 26 de agosto de 2026
- Campanha de coleta de DNA busca ampliar identificação de pessoas desaparecidas em Araguari qua, 26 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e vetos qua, 26 de agosto de 2026
- Mineiros economizaram R$ 134 milhões com carona ter, 25 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
