Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Flamengo reencontra clube da Arábia Saudita de olho no Real

ter, 7 de fevereiro de 2023 08:03

Da Redação

Rubro-negros em clima de descontração no treino de domingo

Se não houver zebras, Flamengo e Real Madrid farão um confronto Brasil e Espanha na grande Final do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. Antes disso, os favoritos ainda enfrentam adversários que venceram seus compromissos no último sábado.

 

O clube carioca, que busca o bicampeonato, entra em campo hoje, 16h, no Grand Stade de Tanger, diante do Al Hilal, da Arábia Saudita, que venceu os anfitriões do Wydad Casablanca nos pênaltis após empate heroico por 1 a 1.

 

Os dois times também se enfrentaram em 2019, quando o Rubro-Negro era comandado por Jorge Jesus. Na ocasião, o representante brasileiro saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada, venceu por 3 a 1 e garantiu a classificação. Os gols foram marcados por Salem, Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al-Bulaihi (gol contra).

 

Ao todo, o Flamengo pode ter até sete mudanças em relação ao time que enfrentou o Al Hilal há mais de três anos. A defesa foi o setor mais afetado pelas saídas e tem apenas Filipe Luís como remanescente. Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí e Rodrigo Caio foram substituídos por Santos, Varela, David Luiz e Léo Pereira, respectivamente. O camisa 3 não deixou o clube, mas teve problemas com lesões.

Do meio para frente, apenas Willian Arão procurou novos ares desde aquela semifinal. Atualmente, o volante veste a camisa do Fenerbahçe, da Turquia. Gerson também chegou a deixar o Flamengo para atuar no Olympique de Marselha, mas retornou nesta temporada. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol seguem no Ninho do Urubu, embora o camisa 27 esteja lesionado.

 

CALENDÁRIO DIFERENTE

A equipe rubro-negra também terá uma grande mudança com relação ao último Mundial de Clubes. Em 2019, o torneio intercontinental foi disputado em dezembro, depois do encerramento de todas as competições importantes do calendário sul-americano. Por isso, o Flamengo teve alguns problemas com fadiga e desgaste muscular, especialmente na decisão, diante do Liverpool.

Agora, o clube da Gávea chega ao Mundial renovado fisicamente após período de recesso, mas tem novo problema: o pouco tempo de trabalho para Vítor Pereira. O Rubro-Negro optou por trocar de treinador, mesmo após Dorival Júnior ter conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores.

 

A outra semifinal será amanhã, entre Real Madrid, da Espanha, e Al Ahly, do Egito, 16h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: