Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Morre o araguarino Edson Rodrigues, um dos maiores locutores do rádio brasileiro

sex, 27 de janeiro de 2023 08:02

Da Redação

 

A imprensa brasileira perdeu nesta quinta-feira, 26, um dos maiores nomes da história da locução esportiva. Edson Rodrigues, natural de Araguari, faleceu em Goiânia, onde morava com os familiares.

O radialista batalhava contra uma enfermidade e ficou por algum tempo internado em um hospital da capital de Goiás. Foi até onde teve forças.

Edson tinha 79 anos, 62 de carreira como radialista.

 

No vizinho estado, Edson Rodrigues era rotulado como “Monstro Sagrado da Narração” e como “Melhor Locutor Esportivo do Brasil”. Trabalhou em mais de quatro mil jogos no Brasil e no exterior, sempre com muito profissionalismo, vibração e amor ao rádio.

Ele gostava de interagir com os fãs nas transmissões e pelas redes sociais. Em algumas oportunidades, fazia postagens vestindo camisas de clubes goianos e até de sua cidade natal, como o Araguari e o Fluminense.

Edson empunhou os microfones das rádios PRJ3 (Araguari), Itatiaia, Cacique, Planalto, Guarani e Cultura, em Minas Gerais; rádio Alvorada, em Brasília; rádios Anhanguera, Brasil Central, Difusora, Rádio Clube, Rádio K do Brasil, Rádio Jornal 820 – que hoje é a Rádio Bandeirantes, em Goiás.

Pela Rádio Itatiaia cobriu a Copa do Mundo de 1970 disputada no México; na Rádio Brasil Central esteve na cobertura da Copa do Mundo da Itália de 1990; pela Rádio K do Brasil narrou a Copa do Mundo de 1998 na França.

O primeiro jogo de Edson Rodrigues, marcado na agenda do dia 11 de abril de 1960, foi Fluminense de Araguari e Ponte Preta. “Sempre fui apaixonado por rádio e não sei como, porque na minha família ninguém trabalhava com rádio, mas eu menino ainda admirava todos os locutores esportivos, sabia o nome de todos principalmente do rádio paulista e carioca”, dizia o narrador.

O corpo do araguarino foi sepultado no fim da tarde de ontem, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: