Comerciantes esperam aumento do movimento, após o pagamento do 13º salário
qui, 22 de dezembro de 2022 08:09Da Redação
Estabelecido em 1962, o 13º salário representa para o trabalhador brasileiro um alívio no orçamento doméstico e, por esse motivo, é o mais esperado dos salários. Destinado para empregados com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores; o benefício, também conhecido como gratificação natalina, deve ser pago pelo empregador em duas parcelas: a primeira entre 1º de fevereiro e 30 de novembro; e a segunda até 20 de dezembro.
No dia 20, a Prefeitura de Araguari divulgou que a segunda parcela do 13º salário dos servidores estava creditada em suas respectivas contas. Segundo a prefeitura, o depósito havia sido efetuado nos primeiros minutos de terça-feira e o montante líquido total foi de R$5.826.738,61.
“Sabemos que a segunda parcela do 13º é muito esperada por nossos servidores e pelo comércio local. Cumprimos em dia o nosso compromisso”, destacou o prefeito Renato Carvalho.
Pensando na injeção de capital que acontece devido ao recebimento do 13º; não somente dos servidores públicos, mas de todos empregados com carteira assinada, aposentados e pensionistas; juntamente com a proximidade do Natal e a tradição de presentear, a reportagem da Gazeta entrevistou alguns comerciantes para saber quais são suas expectativas de vendas para esse fim de ano.
“As vendas estão superaquecidas para este ano. Acho que se não for o melhor ano de vendas, vai igualar aos outros anos, que também foram excelentes” disse a Doremi Presentes e Brinquedos.
De acordo com a Calçados, as expectativas são que as vendas deste ano superem as vendas dos anos anteriores. “Desejamos superar o ano passado em pelo menos 10%. Sabemos que o preço de muitas coisas subiu, mas este ano não temos tantas restrições, como nos anos da pandemia da Covid-19, podemos trabalhar em horários especiais. Estamos esperançosos em superar as vendas dos anos anteriores”, esclareceu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Podcast "Café, Queijo e Prosa com o Presidente" recebe Marília Campos e Domingos Sávio em edições especiais sáb, 25 de julho de 2026
- Projeto de hidrogênio em Uberaba incentivado sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura de Indianópolis e Sebrae busca fortalecer empresas locais com inovação e gestão sáb, 25 de julho de 2026
- Conselho de Fomento impulsiona novos investimentos e geração de empregos em Araguari sáb, 25 de julho de 2026
- Inscrições para o 57º Concurso Nacional de Contos e Poesias “Abdala Mameri” seguem abertas até 31 de julho sáb, 25 de julho de 2026
- Rei do Ovo/Botinas Zeus/RLB Evolution e Drogaria Resende/Cred Simples avançam e vão decidir o título do Trintão sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura e Ilumina Araguari transforma sistema de iluminação pública do município sáb, 25 de julho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 25 DE JULHO sáb, 25 de julho de 2026
- Corrida de Revezamento para Romaria movimenta rodovias da região sáb, 25 de julho de 2026
- Domingo de decisão: Copa Araguari define os finalistas em rodada de grandes jogos sáb, 25 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...