Francesa se torna a primeira mulher a apitar na Copa do Mundo masculina
qui, 1 de dezembro de 2022 08:02Da Redação

Stéphanie Frappart tem 38 anos e muita experiência no apito
Stéphanie Frappart será a primeira mulher na história a apitar um jogo de Copa do Mundo masculina. A francesa de 38 anos de idade foi escalada pela Fifa para comandar a partida entre Costa Rica e Alemanha, hoje, 16h (horário de Brasília).
O trio de arbitragem, aliás, será feminino. A brasileira Neuza Inês Back atuará como auxiliar, ao lado da mexicana Karen Díaz Medina. O quarto árbitro será o hondurenho Said Martínez.
A partida, a ser disputada no Estádio Al-Bayt, ajudará a definir os classificados do Grupo E. No mesmo horário, Japão e Espanha se enfrentam no Estádio Internacional Khalifa.
Os espanhóis chegam à última rodada na liderança, com quatro pontos, seguidos por japoneses e costarriquenhos, que têm um ponto a menos. Com apenas um, os alemães precisam vencer para avançar às oitavas de final.
Stéphanie Frappart está um pouco acostumada a ser a primeira em tudo: a primeira árbitra principal da segunda divisão da França (2014); a primeira árbitra mulher da primeira divisão masculina (2019); a primeira árbitra mulher da Supercopa Europeia em agosto de 2019; a primeira árbitra da Liga dos Campeões em dezembro de 2020, a primeira árbitra de um campeonato europeu em 2021… E agora a Copa do Mundo no Catar.
Ex-jogadora da AS Herblay na região de Paris, ela é árbitra desde os 13 anos de idade. Frappart jogou na segunda divisão francesa durante cinco temporadas antes de ser promovida à primeira divisão na metade de 2019, algo que nenhum outro árbitro sênior havia conseguido fazer até então. Frappart rapidamente ganhou elogios unânimes dos envolvidos no futebol, tanto em campo quanto no banco.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Déficit habitacional cai 14% em Minas sáb, 21 de março de 2026
- Agro – A Força de Minas homenageia quem impulsiona o crescimento do campo sáb, 21 de março de 2026
- PROJETO ESPORTES E LAZER PARA TODOS sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara busca soluções em tecnologia e IA para impulsionar o desenvolvimento local sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Secretaria de Saúde realizam força-tarefa de exames de imagem no Hospital Municipal sáb, 21 de março de 2026
- Copa Arena Sicredi Fut7 sáb, 21 de março de 2026
- Segurança é tema de encontro entre a Polícia Militar e organização da Expo Araguari 2026 sáb, 21 de março de 2026
- Campeonato Regional 40’tão de Corumbaíba-GO sáb, 21 de março de 2026
- Os semifinalistas serão conhecidos na tarde de hoje sáb, 21 de março de 2026
- Copa Amvap 2026 sáb, 21 de março de 2026
> > Veja mais notícias...