Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura assina Ordem de Serviço para realização de obras de drenagem nos bairros Independência e Santiago

qua, 2 de novembro de 2022 08:15

Da Redação

A obra está orçada em R$ 21.799.168,76

A Drenagem Pluvial dos bairros Independência/Santiago é um projeto que surgiu da necessidade de escoar as águas pluviais da região. No período chuvoso, as áreas próximas ao CAIC e rua Ponte Terra costumam ficar intransitáveis.

Em abril deste ano, a Prefeitura de Araguari informou que, o projeto contará com mais de 8 km de linha de drenagem (redes tubulares e celulares). Serão instaladas mais de 200 bocas de lobo e será realizado um trabalho de urbanização do Bolsão, situado próximo da avenida Marechal Rondon.

A obra também prevê a pavimentação de várias ruas, que ainda são de solo natural (terra), como: alameda Goiás; rua Indianópolis; travessa Dois; rua Araxá (trecho); rua Coromandel e travessa (trecho); rua Eduardo Barbosa (trecho); rua Dois e rua Um (trecho). Todas nos bairros Santiago e Independência.

Segundo a prefeitura, no próximo dia 4, às 17h, na rua Ponte Terra, esquina com rua Monte Carmelo; será assinada a Ordem de Serviço para a realização de obras de drenagem nos bairros Independência e Santiago.

Ontem, 1º, a reportagem da Gazeta entrevistou o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda para saber quando as obras vão começar efetivamente. “A empresa está fazendo a mobilização, acredito que no meio do mês teremos alguns serviços sendo executados. Serviços esses que podem ser desenvolvidos na época de chuva”, disse.

De acordo com Luiz Felipe Miranda, a obra está orçada em R$ 21.799.168,76, a empresa responsável pelos serviços é a Poros Construtora Ltda e o cronograma prevê 20 meses de obra.

Os trabalhos visam escoar as águas pluviais do bairro Independência (próximo ao Bolsão da Ascamara) e do bairro Santiago, proximidades da rua Ponte Terra. Esses locais; assim como no bairro Madri, que inclusive já foi resolvido pela atual gestão; apresentam diversos pontos de alagamento. A obra surgiu da necessidade dessas regiões”, destacou o secretário de Obras.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: