Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Exposição do artista Júlio C. Monteiro abre o projeto Oficina de Arte na Praça

sex, 26 de agosto de 2022 10:52

Da Redação

Obra de Júlio Monteiro

Amanhã, 27, o grupo de Novos Artistas “Cândido Portinari” e o Clube Soroptimistas Internacional-Araguari abrirão o projeto voluntário “Oficina de Arte na Praça”, com a exposição: 52 anos de arte do artista plástico Júlio C. Monteiro e aula inaugural da oficina de arte, que será realizada pelo artista.

A exposição acontecerá, das 9h às 11h30, na praça Maurício Santos de Sousa, localizada no encontro da rua Belizário Rodrigues da Cunha com avenida Maria Abadia da Costa, no bairro Maria Eugênia.

Segundo Júlio Monteiro, doar um pouco da vida acadêmica não empobrece ninguém. Além de agregar valores, também alimenta a alma, enriquece as virtudes e coloca à prova o caráter.

Ontem, 25, a reportagem da Gazeta entrevistou artista plástico Júlio C. Monteiro para saber qual é a importância desse projeto para a comunidade. “Pessoas que nunca viram um trabalho desse tipo, terão a oportunidade de ver; pessoas que nunca tiveram a oportunidade de entrar em uma escola de arte, terão o seu momento de aprender gratuitamente, ganhando o material. O projeto também visa abrir os olhos da comunidade para o campo das artes, as pessoas podem ouvir falar, mas falta algo mais palpável. A minha intensão é mudar um pouco isso, para que a população possa ver, pegar, sentir o que é arte e ver seus frutos”, disse.

O artista plástico também destacou que escolheu a praça Maurício Santos de Souza para a realização do projeto, pois é um lugar de fácil acesso para ele, onde pode levar os todos os materiais necessários para as aulas, sem muito trabalho. Além disso, sempre haverá alguma atração nas aulas, como forma de incentivar os artistas e também de chamar a atenção das pessoas. “O projeto é gratuito. Vamos começar com o lápis, e de acordo com o desenvolvimento do aluno serão acrescentados outros materiais, como lápis de cor, aquarela”, salientou Júlio Monteiro.

A “Oficina de Arte na Praça” é um projeto permanente, porém nos dias chuvosos e no período de férias, professor, monitores e alunos terão uma pausa nas atividades. Haverá um livro de presença dos alunos, para acompanhar a frequência nas aulas. Os visitantes também irão assinar um caderno, mostrando que compareceram na exposição.

Além do artista plástico Júlio C. Monteiro, que fará a primeira exposição, o Clube Soroptimistas Internacional-Araguari e alguns monitores também estarão à frente das aulas de artes.

É importante mencionar que, outros artistas terão espaço no projeto, para apresentarem seus trabalhos de arte.

As primeiras exposições já têm data marcada. No dia 10 de setembro, das 9h às 11h30, a artista plástica Norma Denise Henriques Pinho apresenta suas criações. No dia 24 mesmo mês, o responsável pela exposição é o artista plástico Sérgio Morais.

Em outubro, o projeto conta com a participação do artista plástico Pedro Alves Gomes, no dia 8. No dia 22, Aparecida Alves e Luciana Rosa expõem seus trabalhos ao público.

Vales destacar que, a “Oficina de Arte na Praça” tem horário e local fixos; acontece aos sábados, das 9h às 11h30, na praça Maurício Santos de Souza.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: