Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

FAEC em parceria com o Grupo Sol de Teatro promovem a VIII Festa nas Escolas e nos Distritos

qui, 14 de julho de 2022 10:05

Da Redação

Espetáculo Amor é bicho bão

A Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, em parceria com o Grupo Sol de Teatro promovem a VIII Festa nas Escolas e nos Distritos. Dentre os objetivos da ação estão: trazer mais conhecimento para as pessoas e assim ajudá-las no exercício da cidadania; proporcionar o desenvolvimento do pensamento crítico e artístico, através da sensibilidade, da percepção, da reflexão e da imaginação.

De acordo com o presidente do Grupo Sol de Teatro e produtor cultural, Nassim Guerra, o grupo desenvolve suas atividades em Araguari há 39 anos, realizando oficinas teatrais gratuitas mantidas, através de um termo de fomento e a cada final de curso apresenta os resultados. “O teatro na escola e nos distritos é um projeto muito importante no dia a dia, pois permite às pessoas um grande fluxo de ideias e de aprendizado, como: socialização, integração, criatividade, coordenação, memorização, vocabulário, dentre outros” disse Nassim Guerra.

Hoje, espetáculo Clarissa, encenado pelos alunos do Sol Espaço das Artes, com adaptação e direção de Samuel Gonçalves e no elenco Diogo Matos da Costa, Laura Eduarda Ferreira da Silva e Stephanny Gomes Rosa Pucci; será apresentado no Centro Educacional Municipal Maria de Fátima Oliveira Morais e Centro Educacional Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso.

O espetáculo “Amor é bicho bão”, com texto e direção de Lídia Soares e no elenco Celio Sousa e Franciele Souza será apresentado em dois distritos de Araguari. No dia 17 de julho, domingo, às 17h, em Piracaíba e dia no dia 31 de julho, às 17:00 em Amanhece.

Vale destacar, que “Amor é bicho bão” foi selecionado para representar Araguari no XX FACE – Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, que acontecerá entre os dias 20 a 24 de julho.

“Sabemos que as pessoas estão em constante desenvolvimento e que o teatro serve para elas como uma forma de melhorar a qualidade de vida. Mostrar que as pessoas precisam dos artistas nos fez criar estes dois projetos, além de levar a cultura visando aprimorar a criticidade das pessoas. Para que esse projeto fosse possível, contamos com o apoio do vereador Giulliano Tiba, através da indicação de emenda impositiva, no de 2000 e também da dedicação e respaldo da FAEC, em especial do presidente Diogo e vice Wederson”, disse Nassim Guerra .

“O papel da FAEC é o de fomentar e incentivar as diversas iniciativas dos grupos artísticos locais. Levar o teatro às escolas é um sonho de todos nós atores e atrizes da cidade. Retomar essa atividade com um espetáculo tão profundo e bonito como Clarissa, do grupo Sol, é mais significativo ainda. O prefeito Renato e a vice-prefeita Maria Cecília, sensíveis a transformação provocada pela arte, tem nos auxiliado a alinhar esforços permanentes a esse trabalho de formação de público e garantir a fruição da cultura à toda comunidade”, destacou Diogo Machado, presidente da FAEC.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: