Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari registra o primeiro feminicídio consumado do ano

qua, 13 de julho de 2022 10:02

Da Redação

 

Uma enfermeira de 41 anos, que residia no bairro Miranda, se tornou a primeira vítima de feminicídio consumado em Araguari neste ano. Ela faleceu nesta segunda-feira, 11, em decorrência de ferimentos provenientes de arma branca. Pode se tratar de um crime passional. Desde 2021 o município não registrava uma ocorrência desse tipo, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Seds/MG).

A Polícia Militar informou que foi acionada no começo da madrugada depois que um vizinho escutou gritos vindos da residência de Kelly Cristina Ferreira Braga, na rua da Mata, bairro Miranda. Assustado, ele decidiu olhar pelo muro e visualizou F. M., 33 anos, agredindo a ex-mulher com uma faca.

Diante da triste cena, a testemunha contou aos policiais que imediatamente acionou o SAMU, que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a mulher para a UPA. Relatou que o autor também estaria ferido e que havia evadido pela frente do imóvel.

Rastreamentos foram realizados nas proximidades e F. M. encontrado caído pelos policiais no meio do mato, num terreno nas imediações. Ele, que veio de outro estado para trabalhar em Araguari, foi socorrido inconsciente e encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento. Apresentava um corte no tórax e ferimentos na coxa direita. Até ontem, permanecia sob cuidados médicos.

Ainda nesta segunda-feira, Kelly Cristina veio a óbito. O sepultamento ocorreu na manhã de ontem, no cemitério do Senhor Bom Jesus. Ele deixa dois filhos.

Por lei, um assassinato é considerado feminicídio quando ocorre em função de algum tipo de violência doméstica ou familiar, ou quando resulta da discriminação de gênero, manifestada por misoginia e objetificação da mulher. Em função dessa especificidade nem sempre é fácil comprovar que foi feminicídio, com pena de reclusão de 12 a 30 anos. O homicídio comum tem penalidade inferior: de seis a 20 anos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: