Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (08/07)

sex, 8 de julho de 2022 10:18

ANJO DA GUARDA

Na noite da última quarta-feira, por volta das 21h, o Cb Rafael estava em horário de folga, em sua residência, quando um vizinho bateu em sua porta, desesperado. Sua filha, de 4 anos de idade estava engasgada, sem conseguir respirar. A menina ingeriu uma bala, que lhe causou uma obstrução respiratória. Prontamente, o Cb Rafael realizou o procedimento conhecido como “manobra de Heimlich”, para desengasgar a menina. A manobra foi realizada com sucesso e a bala foi expelida pela boca. O SAMU foi acionado e conduziu a pequena até a UPA, para ser examinada por um pediatra. Hoje o militar retornou à casa do vizinho, para ver como estava sua filha, depois do susto. Fatos assim só reafirmam nosso lema: “Bombeiro: o amigo certo nas horas incertas!”. Parabéns a esses heróis de farda.

 

REALIZAÇÃO

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras, assinou na tarde de ontem, a Ordem de Serviço para a construção de quatro pontes na zona rural do município. As regiões que serão beneficiadas são: Florestina, Bom Jardim, Vargem Grande e Varjão. O evento foi realizado na comunidade de Florestina contando com a presença do prefeito Renato Carvalho, vereadores, secretários, representantes dos produtores rurais da região e a imprensa. A empresa Elétrica Radiante foi a vencedora do processo licitatório e o valor que será empregado é de R$ 1.077.507,63. As novas pontes serão compostas de aço e concreto, o que proporcionará uma durabilidade maior.

 

RESPONSABILIDADE

A Secretaria da Juventude e Políticas sobre Drogas, recebeu os representantes da Capoeira do município, para discutir as diretrizes para elaboração do campeonato “VIVA LIVRE de Capoeira”. Sua primeira edição, será uma competição entre atletas de diferentes faixas etárias, valorizando essa expressão cultural brasileira, que compreende vários elementos, como por exemplo, arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

 

BANCO DE ALIMENTOS

Foram entregues, através do SESC, 60 caixas de cenoura pelo Programa Governamental “Mesa Brasil” ao programa Banco de Alimentos de Araguari. Essas cenouras irão compor cestas que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social e também para instituições parceiras no combate à fome e à promoção da segurança alimentar. O Brasil está entre os países com maiores índices de perda e desperdício de alimentos e possui um grande número de pessoas passando fome com insuficiência e insegurança alimentar. Mas esse cenário tem mudado em Araguari. Com a ajuda de parceiros e ações desenvolvidas pelo Banco de Alimentos, produtos fresquinhos têm chegando à mesa dos beneficiados do programa. É o Programa Banco de Alimentos do Município de Araguari, desenhando seu papel: combater a fome e o desperdício.

 

CAPACITAÇÃO

A Associação do Comércio de Alimentos de Araguari – ASCOMARI juntamente com o SEBRAE, promoveu o evento de lançamento do programa “Prepara Araguari”. O evento “Prepare o seu negócio de alimentação para o novo mercado!”, tem como objetivo, reunir empresários do ramo da gastronomia, para um bate papo com o chef Gustavo Zadrosny (Santa Comedoria Gastrolab), com o Bruno (CTO da CardMenu – Startup que atua no setor gastronômico), e com Ariel Sánchez (consultor de Marketing e Design Estratégico do Sebrae Minas). O evento é gratuito e serão abordados processos, técnicas e tecnologias, que irão proporcionar uma grande inovação na gastronomia. Além disso, os especialistas darão dicas de como os empresários reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.

 

É LEI

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto obrigando que os postos revendedores de combustíveis deverão informar aos consumidores, “de forma correta, clara, precisa, ostensiva e legível”, os preços dos combustíveis antes e depois da lei que impôs teto de 17% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). É o que informa texto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 7. Desta forma, de acordo com o Palácio do Planalto, os consumidores poderão comparar os valores com os preços praticados no momento da compra. A determinação ocorre a menos de três meses do pleito, e o aumento no preço dos combustíveis e a inflação são vistos como principais obstáculos à campanha de reeleição. Bolsonaro está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com o último Datafolha, Lula soma 19 pontos de vantagem, com 47% das intenções de voto contra 28% do mandatário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: