Moradores reclamam da falta de iluminação pública em alguns pontos do município
sex, 24 de junho de 2022 11:15Da Redação
Em um mundo onde o uso de novas tecnologias é algo constante, a iluminação pública é um dos fatores que podem transformar pequenas cidades em grandes centros, mas isso ainda é um desafio em muitas localidades.
Quando o assunto é a distribuição de energia, o transtorno ocasionado pela iluminação pública inadequada pode gerar, alguns prejuízos, como: consumo elevado, escassez em manutenção de instalações, além da desvalorização da região e qualidade de vida baixa.
Em contrapartida, uma cidade com uma boa iluminação pública proporciona mais segurança; é melhor percebida no período noturno, pois oferece luz clara, auxiliando a movimentação pelas vias, com fácil identificação de pessoas, carros, animais ou objetos, além de conforto visual.
Ontem, 23, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o secretário de Obras, para esclarecer se existe um cronograma para a instalação de novas lâmpadas de LED no município, visto que em muitos locais a iluminação está inadequada, o que gera reclamações de muitos moradores.
De acordo, com Luiz Felipe de Miranda, a Secretaria de Obras está finalizando o trabalho de recadastramento do ponto e a previsão de conclusão dessa parte é para este mês.
O chefe da pasta de Obras também informou que juntamente com o recadastramento, existem dois processos de licitação em aberto para a compra de materiais e que o cronograma para instalação de lâmpadas de LED irá priorizar as vias com maior circulação de pessoas e veículos.
As lâmpadas de LED são mais eficientes que as tradicionais, possuem longa vida útil, custo mínimo de manutenção, o material usado na iluminação de LED não emite a radiação encontrada em alguns materiais tradicionais, produz pouco calor e permite uma
iluminação mais limpa e abrangente, com um maior índice de reprodução de cor
A prefeitura prevê que no primeiro semestre de 2023, toda a cidade esteja iluminada com lâmpadas de LED, para isso vários profissionais estão sendo contratados com o intuito de reforçar as equipes da secretaria. Serão ao todo, três grupos de profissionais, dois irão trabalhar durante o dia e um trabalhará durante a noite.
“Estamos especificando ainda mais nossos termos de referência com intuito de adquirir melhores materiais para manutenção”, salientou Luiz Felipe de Miranda.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Com alta do diesel, MoC se previne no transporte qui, 19 de março de 2026
- OAB-MG comemora a aprovação do Projeto de Lei 4709/25 que tipifica o golpe do falso advogado como crime autônomo no Código Penal qui, 19 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- FAMEP confirma Wisner Dantas como técnico do ATC Araguari para a Copa Amvap 2026 qui, 19 de março de 2026
- Comandantes e delegados ressaltam saldo positivo da Operação Aqueronte realizada em Araguari qui, 19 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- Nova sede da UEMG em Araguari marca avanço no ensino superior público na região qui, 19 de março de 2026
- Douradoquara celebra a magia da Páscoa com grande festival para as famílias na Praça José Cardoso Naves qui, 19 de março de 2026
- Obras no Aeroporto Santos Dumont são oficialmente autorizadas em Brasília qui, 19 de março de 2026
> > Veja mais notícias...

ESPERO QUE ESTA ILUMINAÇÃO CHEGUE ATÉ O RESIDENCIAL MADRI, PORQUE AQUELE BAIRRO FOI ESQUECIDO PELO PODER PÚBLICO.( ESPECÍFICAMENTE A RUA: MARIA DAS DORES PEIXOTO FARIA) FIZERAM A REDE DE AGUÁ PLUVIAL MAS ESQUECERAM DE RENOVAR O ASFALTO. ESTA UMA POEIRA SÓ…