Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Mais dois júris populares acontecem na Primeira Vara Criminal

qua, 22 de junho de 2022 08:00

Da Redação

 

Na quinta-feira, 30, um homem de 41 anos será submetido a julgamento popular na Primeira Vara Criminal da Comarca, acusado de homicídio tentado, ocorrido no dia 13 de novembro de 2020.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, por volta de 20h30, na rua Q, bairro Bela Suíça 2, ele tentou matar a vítima, por motivo fútil e recurso que dificultou a sua defesa, apenas não consumando seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade.

Segundo a denúncia, a vítima e a esposa foram até a casa da namorada do acusado levando uma garrafa de vinho como presente. Este se deparou com a situação e ficou muito enfurecido, ocasião em que sacou de uma faca e desferiu golpes contra o amigo, ferindo-o no supercilio e no peito, causando intensa hemorragia.

Apesar da gravidade das lesões, a vítima sobreviveu, porém, ficou por mais de 30 dias incapacitada para as ocupações habituais.

Nesta terça-feira, 21, estava em andamento até o fechamento desta reportagem o júri de outro acusado de homicídio tentado, ocorrido em 18 de junho de 2011, por volta de meia-noite, na rua Meia Ponte, bairro Maria Eugênia.

Conforme o MP, depois que a sua amásia discutiu com a esposa da vítima num bar, o acusado, hoje com 30 anos, foi até sua residência, armou-se de uma faca e retornou ao local, desferindo golpes na vítima, somente não consumando o homicídio por ter sido contido por populares.

A vítima foi atingida no abdômen e socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar, mas precisou ser encaminhada para o Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: