Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereadora solicita audiência pública para tratar sobre imigração no município

qui, 21 de abril de 2022 10:01

Da Redação

Eunice Mendes solicitou audiência pública com todos os envolvidos na questão

No último dia 19, na sessão da Câmara, a parlamentar Eunice Mendes (PSB) usou a tribuna para solicitar uma audiência pública para tratar sobre a questão dos imigrantes que ficam sem emprego e acabam entrando para o mercado informal, se tornam cidadãos em situação de rua ou até mesmo se submetem ao trabalho escravo, por falta de outra oportunidade e também de conhecimento de seus direitos.

Eunice Mendes, destacou que algumas empresas de Araguari, trazem esses imigrantes para a cidade e depois que acaba o período do contrato, “elas lavam as mãos” e deixam os cidadãos à mercê da sorte.

Em entrevista, à reportagem da Gazeta, ontem, 20, a vereadora esclareceu que esse problema, não é algo recente, que sempre fez o que estava ao seu alcance para saná-lo ou ao menos reduzi-lo e que recentemente foi procurada mais uma vez para resolver essa questão no município.

A parlamentar também informou que solicitou uma audiência pública com os proprietários das empresas que contratam os imigrantes; SINE Araguari; Ministério do Trabalho, Igreja Católica e demais órgãos envolvidos na questão, para que juntos possam debater sobre o problema e encontrar uma saída que seja vantajosa para todos os lados. Algumas das propostas que podem entrar em debate são: a regularização dos documentos, para que assim eles possam assegurar seus direitos e cumprir seus deveres; a entrada em programas disponibilizados pelo Governo Federal, como, Auxílio-Brasil.

É importante salientar, que por causa da crise política, social e econômica na Venezuela, muitas pessoas chegam ao Brasil, buscando recursos até mesmo de refúgio. Em Araguari existem refugiados vários países, porém a quantidade de cidadãos vindos da vizinha Venezuela é consideravelmente maior.

A proposta de Eunice Mendes é dar todo o suporte possível para preservar a vida desses cidadãos, pois o apoio do município ajuda tornar o mundo dos refugiados mais seguro e estável.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: