Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Café Agro começa com a Fenicafé e conta com visitantes de todo o Brasil

qua, 6 de abril de 2022 09:09

Da Redação

 

Ontem, 5, começou a 25ª edição da Fenicafé, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco. A Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e da Prefeitura de Araguari e terá três dias de duração, 5, 6 e 7.

Em 2020, mesmo com a Fenicafé montada, o evento teve que ser cancelado por causa da pandemia de Covid-19. Naquele ano, a feira completava 25 anos. Somente neste ano, foi possível comemorar as Bodas de Prata da Fenicafé, presencialmente.

A Fenicafé é aberta para toda a população

 

Em 1995, aconteceu a primeira edição da feira, na CDL Araguari. Naquela época a cafeicultura irrigada tinha aproximadamente 2 mil hectares no Brasil. Hoje o Fenicafé abrange não só o Brasil, mas também o mundo. O objetivo do evento é conectar a cafeicultura de diversos estados produtores de café no Brasil.

A reportagem da Gazeta visitou ontem, 5, alguns estantes de empresas que participam da Fenicafé, para saber quais são as expectativas para o evento, depois de dois anos de pandemia.

“Temos estande na Fenicafé há muitos anos. A Futura Agronegócios possui loja em Araguari e também em outras cidades da região, como: Uberlândia; Tupaciguara; Nova Ponte; Iraí de Minas; Monte Carmelo; Santa Juliana; Araxá; Catalão; Capinópolis; Uberaba e Sacramento. Nossa expectativa é oferecer ótimas condições de negócios, aos produtores de café da região e também fortalecer o relacionamento com os mesmos” disse, Thiago Martins Cardoso, gestor comercial da Futura Agronegócios em Araguari.

O coordenador da Cultivo, plataforma digital que disponibiliza crédito aos produtores de café, Gabriel Santos, destacou pretende apresentar a empresa para os cafeicultores de Araguari e região, como uma solução de crédito feita por quem conhece os produtores de café.

“ Nossa expectativa é que depois de dois anos, o produtor esteja feliz em estar aqui, para ver os negócios, as ofertas que nós temos de produtos na feira e de forma especial no nosso estande. Nos trouxemos os cafés campeões de 2021. O pessoal está muito animado em conhecer os melhores cafés do ano”, destacou, Eliane Cristina Barbosa Cardoso, superintendente da Coocacer

O responsável técnico da empresa Arasol, Matheus Andrade, ressaltou que todos da empresa estão muito ansiosos com os próximos dias da feira, pois o evento é muito grande e conta com vários visitantes ao longo dos três dias.

O dia 7 de abril será marcado não só pelo encerramento da Fenicafé, mas também pelo começo da 51ª Expo Araguari Edição 2022.

1 Comentário

Deixe seu comentário: